Vinte e nove alunos do Pronatec recebem diplomas em Candido Mota
Para os próximos dias mais três cursos do Pronatec (do Sest/Senat) terão início em Candido Mota e Assis
Vinte e nove pessoas que participaram do Curso de Auxiliar Administrativodo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formatura contou com a participação de autoridades de Candido Mota; familiares dos alunos, além de funcionários do Sest/Senat Nova Alexandria. A formatura aconteceu na Catedral de Candido Mota. Neste curso a professora foi Marianne Marino. O curso é ministrado pelo Sest/Senat Nova Alexandria. Após a formatura os presentes foram convidados pelo gerente do Sest/Senat, Nicola Vasili Kumov, para um coquetel.
ASSIS: Para os próximos dias deverão acontecer formaturas de dois cursos do Pronatec (Frentista e Auxiliar Administrativo) aconteceram na FEMA de Assis, com o professor Delcy de Brito.
Nicola Kumov afirmou que para os próximos dias terão início cursos do Pronatec (do Governo Federal) e Via Rápida (do Governo Estadual), em várias cidades da região. Um curso de recepcionista (Pronatec) deverá ter início na próxima segunda feria, em Candido Mota. Outros dois cursos (auxiliar administrativo e operador de empilhadeira), do Via Rápida deverão ter início no dia 20 de agosto em Assis.
O QUE É PRONATEC?
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes.
Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.
,