Videos mostram que dentista bebeu em 3 bares e iniciou racha na altura da prefeitura
Dentista foi indiciado por homicídio doloso
Após concluir investigações, que duraram 10 dias após o acidente que matou a psicóloga Maria Flávia Camoleze, na Avenida Rui Barbosa, em Assis, o delegado da Polícia Civil Marcelo Armstrong Luz informou que o dentista Murilo Almeida Machado, 24 anos, motorista do Gol em que ela estava como passageira, é indiciado por homicídio doloso e pediu sua prisão preventiva.
Por meio de câmeras de segurança, foi comprovado que o veículo que o dentista dirigia, que matou Maria Flávia, fazia racha com outro veículo, um HB20 branco, que se evadiu do local sem prestar socorro.
O motorista do HB20, um jovem de 21 anos, estava acompanhado de um menor de idade durante o racha, e apresentou-se espontaneamente na Delegacia no domingo após o acidente.
O delegado obteve imagens de câmeras de segurança de diferentes pontos da Avenida mostrando que o racha teve início na Prefeitura e seguiu até o momento do acidente. Outras imagens cedidas por estabelecimentos comerciais noturnos, veiculadas pela TV TEM, mostraram que o dentista havia ingerido bebida alcoólica nos três bares por onde passou.
"Além dos crimes de racha, embriaguez no volante, o motorista que inicialmente havia sido indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, agora, além da prisão preventiva, ele também responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O motorista do outro carro que participou do racha já se apresentou por conta própria para prestar seu depoimento e afirmou ter saído sem prestar socorros por ficar com medo e assustado com o ocorrido e de como seria a reação dos populares. Ele também vai responder na Justiça", informou o delegado em coletiva de imprensa na manhã dessa segunda-feira, 11.
O inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário, que determinará a sentença do dentista. De acordo com informações prestadas pelo motorista de 21 anos, ele e o dentista não se conheciam.