Vice-presidente do Conselho da FEMA Ricardo Hiroshi renuncia ao cargo
O ato foi formalizado nessa quinta-feira, 4
Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o advogado Ricardo Botelho Hiroshi protocolou seu pedido de renúncia de conselheiro e de vice-presidente do Conselho Curador da FEMA. Ele ocupava o cargo de vice-presidente desde janeiro de 2021 e a renúncia ocorreu um dia após dr. Ricardo ter conduzido a reunião extraordinária que ocorreu na FEMA, que teve como pauta o afastamento cautelar do presidente Arildo José de Almeida e do diretor executivo professor Eduardo Vella Gonçalves, investigados por supostas irregularidades praticadas na instituição, já com instauração de Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Assis, e investigações da Polícia Civil e Justiça.
Na reunião foi deliberada pela permanência de Arildo e Vella em seus cargos. A renúncia de Ricardo foi protocolada com a data de sexta-feira, 5 de agosto e no documento Hiroshi agradece pela participação e pelo bom convívio até o presente momento.
"Gostaria de deixar consignado que durante esse tempo muito aprendi com todos os senhores, assim como levo em meu coração a sincera amizade que já desfrutava com alguns e que passamos a desfrutar com todos os pares. Obrigado pelo bom convívio", diz Ricardo.
Por fim, o advogado justifica seu pedido de renúncia: "Diante de alguns ataques que sofremos, sem qualquer necessidade, porque nos dispusemos a apenas trabalhar para o bem comum, não nos sentimos mais confortáveis em participar das reuniões. "Rogamos a Deus que proteja a todos iluminando sempre os trabalhos desse E. Conselho de Curadores. Atenciosa, cordial e sinceramente".