Vice-coordenadora do curso de Engenharia Biotecnológica da UNESP Assis morre aos 58 anos
Mônica Rosa Bertão estava internada com um caso grave de pneumonia
Redação AssisCity
- 30/10/23
- 14:00
- Atualizado há 60 semanas
Morreu na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, Mônica Rosa Bertão, vice-coordenadora e professora doutora do curso de Engenharia Biotecnológica da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP - Campus Assis), aos 58 anos de idade. De acordo com a família, ela esteve internada com pneumonia na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assis.
Segundo as informações cedidas pela família ao Portal AssisCity, a infecção pulmonar chegou a ser controlada ao longo da internação, porém acabou tendo complicações neurológicas depois que foi entubada para tratar o pulmão.
A C4 Científica, empresa de biotecnologia da cidade de Lençóis Paulista em que a professora trabalhava, publicou uma nota em homenagem à docente com as seguintes palavras: "Embora ela não esteja mais entre nós fisicamente, sua influência positiva e seu carinho eternamente permanecerão. Nosso consolo reside no privilégio de termos conhecido uma professora tão notável e na certeza de que seu espírito continuará a nos guiar".
Mônica deixa um legado significativo na área da educação e pesquisa, sendo a geneticista da área de Biotecnologia Vegetal. Seu velório será realizado a partir das 15h na PAX de Assis (R. Smith Vasconcelos, 851 - Centro).
Como uma forma de respeito ao seu desejo, após o velório, o corpo de Mônica Bertão seguirá para a cidade de Londrina, no Paraná, onde será cremado em uma cerimônia privada para família e amigos.
Mônica era solteira, deixa irmãos, sobrinhos e sobrinhos-netos.