Vereadores apresentam Moção de Repúdio pela instalação da Fundação Casa em Assis
Além dessa moção, outras 27 devem ser discutidas e votadas
Vereadores da Câmara Municipal de Assis votam na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 23, 28 moções, que devem ser previamente discutidas e defendidas pelos seus autores.
As moções são de aplauso, congratulações e pesar. Apenas uma, de autoria do vereador Claudecir Martins e Eduardo de Camargo Neto, manifesta repúdio.
Esta moção de repúdio é dirigida ao governador do Estado de São Paulo, do PSDB, após a informação e mobilização visando à instalação de uma unidade da Fundação Casa no Município de Assis.
O documento pede que seja oficiado o governador do Estado e pede apoio às câmaras municipais da região de Assis para que esse projeto não seja concretizado.
Como justificativa, os dois vereadores alegam que já, embora a iniciativa de ressocialização de adolescentes infratores seja muito boa, a cidade de Assis precisa de outros investimentos como educação, lazer, esporte, não de mais uma "cadeia". Também argumentam que o Médio Vale Paranapanema já conta com dois presídios, um em Assis e outro na cidade de Paraguaçu Paulista, e a região já paga um preço muito alto com os índices elevados de violência, e, ainda pode causar imenso transtorno à comunidade.
Fundação Casa de Bauru