Vereadora elabora projeto para acolher mulheres vítimas de violência doméstica em Assis
Vanessa Eugênio conta com apoio dos vereadores Ramão e Viviane Del Massa
A vereadora Vanessa Eugênio, do Republicanos, levou para a 2° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis a ideia de um projeto de criação de uma casa de acolhida para mulheres vítimas de violência doméstica.
Para Vanessa, um dos pontos mais importantes deste projeto é o apoio que muitas vezes essas mulheres não têm. "Nós precisamos apoiar essas mulheres, pois muitas vezes elas precisam voltar para a casa de seus agressores por não terem outro local para ficar".
A proposta é de que essas mulheres, vítimas de violência, e seus filhos tenham um lugar determinado para se abrigarem temporariamente, receberem tratamento psicológico e assistência social até a inserção na sociedade e mercado de trabalho.
"Discutindo o projeto com meus companheiros de Câmara, pontuei parcerias com a Prefeitura, com instituições de cursos profissionalizantes, psicólogos e todo o apoio necessário para que essas mulheres encontrem segurança e oportunidades de superarem os traumas vividos pela violência doméstica", explica a vereadora.
Os vereadores Ramão e Viviane Del Massa apoiam a causa e agora o projeto segue para confecção e viabilização para que possa ser levado para votação.