Vacinação de profissionais da educação contra a gripe suína é prorrogada
A expectativa é que até o final desta semana ainda haja vacinas disponíveis
A vacinação contra gripe A (H1N1) foi prorrogada para profissionais do município acima de 40 anos que trabalham nas escolas públicas e particulares. A meta é imunizar 620 educadores e funcionários nessa faixa etária, que não estava contemplada entre os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação. "Os professores e demais funcionários são profissionais que atuam diretamente com muitas crianças. O objetivo é evitar que eles fiquem doentes e prejudiquem o ano letivo dos alunos", afirma Cristiane Bonfim, assistente técnica do Departamento Municipal de Saúde.
Cristiane Bonfim informou ainda que, as doses também estão disponíveis para os grupos prioritários já vacinados anteriormente como: gestantes, pessoas de 20 a 39 anos, doentes crônicos e crianças.
A assistente técnica afirma que a vacinação irá continuará enquanto durarem os estoques e que, até esta segunda-feira (19), todos os postos de saúde do município estavam abastecidos. "Se a gente percebe que a população está procurando mais em um posto, nós remanejamos a vacina para que todos sejam vacinados", explicou Cristiane.
Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.