Posto de Saúde da BF realiza "Dia Troca" e estimula crianças a eliminar focos de criadouros de mosquito
As crianças foram orientadas pelos profissionais de saúde a trocarem os objetos que poderiam acumular água e estavam jogados nos quintais por doces
Como forma de conscientizar, crianças foram estimuladas a eliminar dos quintais qualquer recipiente que possa juntar água e servir como um criadouro do mosquito da dengue. A ação denominada "Dia da Troca" foi desenvolvida pelo posto de saúde II, na Barra Funda, envolvendo a comunidade.
As crianças foram orientadas pelos profissionais de saúde a trocarem os objetos que poderiam acumular água, e estavam jogados nos quintais, por doces. Nesta quarta-feira (13), o posto de saúde conseguiu recolher diversas garrafas pets, pneus, vasos de plantas, entre outros recipientes que estavam jogados em quintais.
Além de conscientizar e recolher esses objetos, as crianças saíram contentes com os pirulitos e balas distribuídos. De acordo com a coordenadora da unidade, Emiliana Favi Bittencourt, a ação foi eficaz, além de ser divertida. A Coordenadora ainda agradeceu a comunidade por participar e toda a equipe, a médica Dra. Juliana, agentes comunitário de saúde e dentista pelo trabalho realizado.
A iniciativa faz parte da Semana Estadual de Combate a Dengue, quando todas as unidades de saúde do município se empenharam em desenvolver com a comunidade ações de prevenção ao mosquito da dengue.