Buscar no site

Usuária de medicamento controlado reclama da falta de remédio do programa Alto Custo

A assistente técnica do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, garantiu que o fornecimento volta ao normal na próxima semana

Redação Paraguacity

  • 09/07/10
  • 00:00
  • Atualizado há 740 semanas

Nesta semana, a equipe de reportagem do Portal Paraguacity foi informada que estava faltando remédios de alto custo viabilizados pelo Departamento Municipal de Saúde. A senhora Claudemira Rodrigues Sobreira, moradora em uma chácara próxima ao Balneário, sofre de enfisema pulmonar e há cinco dias está sem o remédio "Spiriva" para seu tratamento.

A reportagem procurou a assistente técnica do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim que explicou que nesta semana o município realmente não recebeu os medicamentos, por conta de um problema na central de distribuição de Assis. Os medicamentos custeados pelo Governo do Estado são enviados para a DRS de Assis, que distribui para mais de 40 municípios da região, como é o caso de Paraguaçu. Segundo Cristiane, não havia funcionários para fazer a separação dos medicamentos e mandá-los para a cidade. A assistente técnica garantiu que na próxima semana (12), o fornecimento volta ao normal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos