Buscar no site

Unidade Saúde da Família Barra Funda VII começa a funcionar

Assessoria de Comunicação

  • 02/04/11
  • 00:00
  • Atualizado há 711 semanas

Alguns usuários serão remanejados para a Unidade VII, mas todos continuarão a ser atendidos na Barra Funda, o mais próximo de sua residência possível

Na segunda-feira, dia 28 de março, a população da Estância Turística do Município de Paraguaçu Paulista, residente na Barra Funda, foi beneficiada com mais um dispositivo público de serviços, pois entrou em funcionamento a Unidade Saúde da Família.

O Barra Funda VII beneficiará uma boa parte da população que antes tinha que se deslocar para serem atendidas em unidades distantes de suas casas e como disse Cristiane Bonfim, do Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, alguns moradores serão remanejados para lá, para serem atendidos.

"Na Unidade Saúde da Família Barra Funda VII, já está funcionando o Programa Saúde da Família e houve essa necessidade porque no bairro da Barra Funda, onde existe mais de 10 mil habitantes, havia apenas duas unidades e elas ficavam sobrecarregadas. Agora foi feita uma nova divisão na área para o atendimento do público e desde de segunda está em funcionamento a Unidade. Existe uma equipe com agentes comunitários que estão cadastrando toda a população, estamos com uma médica e técnicos de enfermagem para atender a população que só tem a ganhar já que está Unidade fica mais próxima de suas casas. Com essa divisão acreditamos que a população estará bem assistida no que diz respeito ao primeiro atendimento básico, logicamente que esse médico conforme a necessidade do paciente irá encaminhá-lo para especialistas que atendem no Posto de Saúde Central". Cristiane Bonfin, salientou a atenção dada pelo poder público municipal para a Saúde da população paraguaçuense.

"O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio das ações e determinações do Prefeito Ediney, fortalece este tipo de cuidado, que é o programa saúde da família, porque o paciente tem a disposição uma equipe multidisciplinar, visita domiciliar do médico, e nós acreditamos que essa modalidade de atendimento que visa a prevenção é muito mais benéfica a população do que o curativo. Essa é uma preocupação do senhor Prefeito Ediney, pois ele quer que a população tenha maior acesso a saúde o quanto mais perto de sua residência possível".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos