Buscar no site

Tucunduva assume Delegacia Seccional de Assis e assegura rigor no combate ao crime

Voz da Terra/Dagmar Marciliano

  • 04/08/11
  • 00:00
  • Atualizado há 684 semanas

Na manhã de ontem, dia 03, o auditório da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Assis esteve repleto de representantes de instituições de Assis, região e locais mais distantes. A concentração foi devida à posse do novo delegado seccional, Roberto Cardoso de Mello Tucunduva Filho, que sucedeu Luis Fernando Quinteiro de Souza, transferido para a Seccional de Marília.

Tucunduva veio para a região em setembro de 88. Ele passou por várias unidades policiais de Assis e cidades vizinhas, atuou frente às delegacias especializadas do município, foi diretor da cadeia, e, volta da chefia da Seccional de Jaú - depois de dois anos e três meses, para ser a maior autoridade da Polícia Civil nos 13 municípios de abrangência da Seccional.

PULSO FIRME - Num discurso emocionado Tucunduva ressaltou que dará exemplo de força e credibilidade combatendo os grandes criminosos.

"Isso é necessário para termos legitimidade e o reconhecimento da população, que precisa sentir que está segura. Nossas equipes irão trabalhar nesse sentido", frisou.

Em entrevista anterior à posse, Tucunduva avaliou como bastante positivo seu trabalho frente à Seccional de Jaú, e creditou o sucesso ao empenho dos policiais civis, de todas as carreiras, com os quais conviveu. A expectativa é repetir isso em Assis, e ainda, dar continuidade as ações de seu antecessor.

"Tudo que for positivo deve continuar". Com essa frase o delegado sintetiza a intenção de levar adiante ações adotadas por Quinteiro, que conseguiu reduzir, de foram significativa, os índices criminais em Assis de 2009 até hoje.

"É claro que tudo tem um momento histórico e social, então é preciso aperfeiçoar, adequar ações as novas necessidades. O doutor Quinteiro desempenhou seu trabalho com um brilho incomum às chefias dos policiais civis; pretende seguir o exemplo que deixou".

Em relação à criminalidade, destacou que o mais incômodo à sociedade é o tráfico de drogas. "É necessário desenvolver um trabalho árduo e rigoroso para combater essa modalidade criminal, pegar os grandes para dar exemplo. Os crimes contra o patrimônio, também graves, precisam de ações enérgicas. Pretendo corresponder à confiança que o doutor Benedito Antônio Valencise me confiou e mostrar que aqui estamos para oferecer Segurança Pública".

Questionado sobre parceria com a Polícia Militar, um dos pontos fortes da gestão de Quinteiro, que inclusive foi decisiva para a redução dos índices criminais, Tucunduva definiu que "A parceria com a PM é de extrema importância e não pode ficar fora".

PRESENÇAS

A posse de Tucunduva, e despedida de Quinteiro, foi marcada por presença maciça de representantes de instituições de Assis e região, dentre os quais os prefeitos de Palmital e Paraguaçu Paulista.

Não faltaram, ainda, todos os delegados da seccional de Assis, chefes de outras seccionais, comandante da Polícia Militar, bem como familiares de Tucunduva, dentre os quais o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Cardoso de Mello Tucunduva, tio do delegado empossado. Ele fez uso da palavra para exaltar o excelente trabalho de Quinteiro e externar que tem plena certeza de que o sobrinho contribuirá, de forma significativa, para a ordem pública de toda a região.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais