Buscar no site

Tem início em Assis a corrida pelo cargo de vice dos quatro pré-candidatos a prefeito

Vices devem ser anunciados somente nas convenções

Redação AssisCity

  • 03/09/20
  • 14:00
  • Atualizado há 210 semanas

Os pré-candidatos a prefeito já estão definidos: Coronel Franco, Delegado Fernando Quinteiro, José Fernandes e Reynaldo Campanatti. A expectativa agora é a definição dos vices. Muitos são os nomes cogitados e que participam da corrida para serem escolhidos, mas, a definição só deve chegar com as convenções.

Nos bastidores, Coronel Franco deve investir no nome de uma mulher, a médica e ex-vereadora Ana Santa Ferreira Alves.

Delegado Fernando Quinteiro tinha como nome mais forte a vice o Padre Vicente, em busca de popularizar a candidatura junto às massas e periferias. Mas, com parecer negativo da Diocese, alternativas secundárias surgem, como ter como vice o vereador Valmir Dionízio, que inclusive já anunciou o grande interesse em ocupar esse cargo. Mas, as redes sociais apontam para Denilson Carlos da Silva, o Nicinho, professor da Secretaria Municipal de Esportes, ex-diretor da extinta Autarquia de Esportes.

José Fernandes, atual prefeito, com a inelegibilidade por improbidade administrativa de seu atual vice Márcio Veterinário, enquanto vereador da Câmara Municipal de Assis, deve escolher outro nome, em consonância com os 9 partidos já coligados. Nesse caso, a disputa pela escolha é mais acirrada, visto que José Fernandes busca a reeleição e conta com várias coligações partidárias. Mas, alguns nomes já circulam, entre eles, Aref Sabeh, empresário e ex-secretário de Ézio Spera, Fabiano Morelli, médico e ex-secretário Municipal da Saúde, ou Pastor Edinho, ex-vereador que deve angariar votos junto às igrejas evangélicas. Ainda há a possibilidade de sair um nome da Câmara Municipal, como por exemplo, da Professora Dedé, ou Alexandre Vêncio.

Reynaldo Campanatti deverá ter um vice cujo nome possa surgir de meios menos expressivos.

Todas as expectativas e definições devem ser reveladas durante as convenções que teve início no dia 31 de agosto e tem como prazo final 16 de setembro. Nessa fase das convenções, são escolhidos os candidatos que disputarão o pleito. Também são sorteados os números com os quais irão concorrer na eleição.

Após as convenções , há a fase do registro, em que os partidos políticos e coligações apresentam o pedido de registro de candidaturas aos juízes eleitorais, cujo prazo final é 26 de setembro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais