Telma Spera se afasta do Hospital Regional e é oficializada pré-candidata a Prefeita de Assis, vice será definido após pesquisas
Dezesseis pré-candidatos a vereador também foram lançados durante a noite.
Redação AssisCity
- 03/05/24
- 08:00
- Atualizado há 28 semanas
Na noite desta quinta-feira, dia 02 de maio, o Partido Liberal de Assis realizou sua convenção oficial de lançamento das pré-candidaturas para as Eleições de 2024 na cidade. O evento, realizado na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), apresentou os 16 nomes que comporão a chapa do partido para a Câmara Municipal de Assis, além de confirmar o nome de Telma Andrade Spera como pré-candidata à Prefeitura de Assis.
O lançamento reuniu nomes da política local, como o ex-prefeito de Assis, Ézio Spera, e o ex-vice-prefeito Márcio Veterinário, além de vereadores do mandato atual que lançaram suas pré-candidaturas.
A presença da deputada estadual Dani Alonso e do deputado federal Capitão Augusto era uma das mais aguardada, mas, não estiveram presentes porém gravaram um vídeo que foi exibido.
Telma Spera
Um dos pontos altos da noite foi a confirmação oficial de Telma Andrade Spera como pré-candidata a prefeita pelo partido, após pedir sua exoneração do Hospital Regional de Assis, onde ocupava o cargo de diretora. Em seu discurso, ela afirmou que, se eleita, seu governo será baseado em verdade, Deus, pátria, liberdade e valorização da vida da população.
"Em primeiro lugar, queremos trazer para Assis a graça de Deus, pois uma cidade, e sabemos que um país, não vão adiante sem Deus. Me sinto honrada em poder representar o PL de Assis e vejo isso como uma missão. Ao lado dos pré-candidatos a vereadores, temos como premissa uma política correta, verdadeira e ética, fundamentada em valores", destacou.
Ao ser questionada sobre possíveis nomes para a pré-candidatura de um vice-prefeito, Telma alegou que essa escolha será feita com base na ciência.
"Essa escolha será feita através de pesquisas com institutos sérios e de confiança para que possamos ter o retrato de Assis e ir com força para auxiliar a nossa população. Não tenho como antecipar nomes, mas sei que não virá alguém que não tenha esses princípios, principalmente de amor e cuidado com o ser humano".
Ainda em entrevista, Telma afirmou que há outros partidos conversando com o PL para firmar coligações. "Existem muitos partidos que compartilham os mesmos princípios e a mesma vontade de fazer uma transformação em Assis, com a essência que o PL traz. Acredito que teremos uma união muito grande e impactante nessas eleições".
O PL não quis divulgar quais os partidos que já estão em conversa para a coligação, e afirmou que estes só serão anunciados após a escolha do pré-candidato a vice-prefeito.
Após o pedido de exoneração do cargo de diretora do Hospital Regional de Assis, ainda não se sabe quem o governador Tarcísio de Freitas colocará no lugar da pré-candidata.
Caso Hospital Regional
Durante o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de maio, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) emitiu uma nota à imprensa que dezenas de profissionais que atuam no Hospital Regional de Assis (HRA) denunciam que, desde que o governo do estado anunciou a ampliação do número de leitos, em agosto do ano passado, sem que houvesse a contratação de mais profissionais para compor o quadro funcional, houve um aumento de óbitos no Hospital.
Sobre as denúncias publicadas pelo SindSaude por meio do seu presidente Gervazio Foganholi , Telma negou as acusações e disse que tudo se trata de mentiras. "[São> pessoas irresponsáveis falando de situações que comprometem famílias. Hoje saiu uma notícia pavorosa e improcendente, do Hospital Regional, fazendo o prejuízo de 711 famílias, que são funcionários que ali trabalham. Mas o PL não é assim, não fazemos esse tipo de sujeira, queremos uma política decente, fundamentada em valores éticos e morais", disse à reportagem.
Pré-candidatos a vereadores
A noite contou com a apresentação de 16 nomes que passaram a ficar à disposição para a pré-candidatura a vereador nas Eleições de 2024.
Atuais vereadores como Rogério Nascimento, Douglas Azevedo, Gerson Alves, Carlinhos Zé Gotinha e Vanessa Eugênio, atual presidente do PL Mulheres, lançaram-se como pré-candidatos.
Novos nomes também surgiram, além da apresentação de novos filiados ao partido. Uma das novidades foi o Professor Campanatti, que se apresentou como pré-candidato a vereador após ter disputado a prefeitura em 2020, ocupando a última colocação na disputa eleitoral, com 1.073 votos.
O nome de Valmir Dionízio, vereador por dois mandatos em Assis, voltou a apresentar-se como pré-candidato a vereador.
As eleições municipais ocorrerão em 6 de outubro e elegerão prefeitos e vereadores para mandatos de 4 anos.