Buscar no site

Sushiman de Assis recebe certificado faixa preta em Sushi

Apenas 36 sushimans do Brasil foram selecionados para participar do teste

Redação AssisCity

  • 10/05/22
  • 08:00
  • Atualizado há 101 semanas

Nos dias 1° e 2 e maio foi realizado o primeiro exame de certificação 'Kuroobi' onde apenas 36 sushimans do Brasil foram selecionados para participar. De Assis e região, o Dênis Itiro Tahara foi o único selecionado a participar do exame e conseguir o certificado junto com a primeira turma no Brasil.

O Kuroobi é uma espécie de ''faixa preta'' em sushi, que só quem pode participar são aqueles que já obtiveram o certificado de proficiência em sushi, reconhecido pelo governo do Japão. No Kuroobi foram aplicadas várias provas e apresentações de pratos arranjados de forma artística e sincronizada, cada prova tinha tempo para ser executada e os participantes que não cumprissem perdia pontos.

Divulgação - Embaixador mundial de sushi do Japão, Hirotoshi Ogawa, Sushi Cheff Dênis Tahara e Embaixador mundial de sushi do Brasil André Kawaai
Embaixador mundial de sushi do Japão, Hirotoshi Ogawa, Sushi Cheff Dênis Tahara e Embaixador mundial de sushi do Brasil André Kawaai

O sistema de certificação de Kuroobi é um sistema de certificação sanitária de culinária de sushi, gerido pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca japonês, que visa a excelência no sistema de manipulação, preparação e finalização dos pratos japoneses com técnicas utilizadas em restaurantes japoneses.

Divulgação - Certificado Kuroobi
Certificado Kuroobi

O teste foi ministrado pelo embaixador mundial de sushi do Japão, Hirotoshi Ogawa, acompanhado pelo Embaixador mundial de sushi do Brasil André Kawaai.

"O Kuroobi foi o teste mais difícil que eu já participei até agora, foi muito gratificante participar do primeiro grupo do Brasil e estar junto aos melhores profissionais do Brasil. Com certeza será mais um passo para a minha realização pessoal, que é dar aulas a futuros profissionais do Sushi", comentou Dênis.

ART SUSHI

Dênis Itiro é proprietário do Art Sushi, inaugurado em 2005, sendo o primeiro restaurante de culinária oriental japonesa na cidade de Assis. O Art Sushi já conquistou vários certificados de nível nacional, além do exame da mais alta graduação profissional. O restaurante fica localizado na rua Roberto Castella, nº 55.

Divulgação - O Art Sushi já conquistou vários certificados de nível nacional
O Art Sushi já conquistou vários certificados de nível nacional

Ao longo dos 14 anos de história, a busca por conhecimento e aperfeiçoamento no restaurante sempre foi uma constante.

Divulgação - Dênis Itiro Tahara recebendo o certificado Kuroobi
Dênis Itiro Tahara recebendo o certificado Kuroobi

Redes sociais

Instagram: @artsushiassissp

Facebook: @artsushiassissp

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais