Soltura de peixes e vacinação contra gripe atraem multidão no Parque das Águas
Prefeitura promove ação ambiental e de saúde em comemoração ao Dia Mundial da Água
Assessoria de Comunicação
- 25/03/24
- 17:00
- Atualizado há 34 semanas
No último sábado, dia 23, a Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com a colaboração de empresários locais, realizou a soltura de 2 toneladas de peixes adultos e 5 mil alevinos no Parque das Águas. O evento também marcou o início da vacinação contra a gripe para grupos prioritários, com a presença da equipe de saúde e a Van da Vacina.
A secretária da Saúde, Cristiani Silvério, ressaltou a importância da Van da Vacina no evento, destacando a antecipação da vacinação contra a gripe devido ao aumento de casos de vírus respiratórios. Os grupos prioritários incluem gestantes, puérperas, idosos, crianças de 6 meses a 6 anos e professores.
Ana Paula Marques, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, explicou que as ações também fizeram parte da comemoração ao Dia Mundial da Água. "É um momento de alegria compartilharmos esse evento aqui neste local, que por muitos anos ficou abandonado. Agora temos um belo espelho d'água para a população usufruir, graças ao empenho do prefeito José Fernandes. Comemorar o Dia Mundial da Água nesse espaço, com a soltura de peixes, nos enche de alegria".
De acordo com o prefeito José Fernandes, o objetivo da soltura de peixes, além dos alevinos, é proporcionar lazer através da pesca esportiva. "É a realização de um sonho cada vez que uma etapa do nosso projeto é realizada aqui no Parque das Águas. Já realizamos o plantio de quaresmeiras, coqueiros, gramas, e ainda temos muito o que fazer, como o plantio de Ipês Brancos, a execução do projeto do Jardim Botânico, além da revitalização da mata ao redor do Parque das Águas".
O prefeito agradeceu aos empresários que doaram as 2 toneladas de peixes, e a Sabesp que fez a soltura de 5 mil alevinos, e ressaltou que muitas famílias já estão aproveitando o Parque das Águas para pescar e fazer caminhadas durante o dia. A venda de alimentos e bebidas também está contribuindo para fomentar e valorizar a região.