Skatistas fazem manifestação e criticam projeto de pista em Assis
Pista de skate será construída por meio de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura
Na segunda-feira, 30 de agosto, um grupo de 20 skatistas se reuniu em frente à Câmara Municipal de Assis para protestar e pedir mudanças no projeto da pista de skate que será construída no Parque da Juventude.
Segundo um dos participantes da manifestação, Eduardo Herculano, de 21 anos, a maior reivindicação é pelo espaço apresentado no projeto e o material usado para os obstáculos. "O espaço oferecido para a pista é muito pequeno, o que torna difícil a execução das manobras. Além disso, querem colocar os obstáculos de madeira, material com prazo de validade curto, que não dura muito tempo", afirma.
Os manifestantes foram até a Câmara Municipal para participar da sessão, mas disseram que não puderam entrar. Eles foram orientados a agendar uma data para se reunir com os vereadores. "Nosso representante não conseguiu definir nenhuma data, e então decidimos ficar por lá e deixar registrado a nossa indignação", ressaltou o skatista.
O grupo levou cartazes e protestou batendo os skates no chão, para chamar a atenção tanto do Poder Legislativo quanto da população.
"Nós precisamos de apoio, precisamos que a população nos ajude a cobrar o poder, para que assim possamos conquistar um espaço digno para praticar nosso esporte", finalizou Eduardo.
O Presidente da Câmara Municipal, Vinicius Simile, explicou que a data está sendo definida, para que todos os vereadores possam ouvir as reivindicações do grupo. "Nos próximos dias, definiremos uma data para reunir as partes envolvidas e podermos ouvir os questionamentos do grupo de skatistas".
O vereador Douglas Azevedo, explicou que o projeto do Estado prevê a construção de 100 pistas de skate na região. "Elas já serão enviadas prontas para as cidades. A Prefeitura somente disponibilizará o espaço, no caso o Parque da Juventude", disse.
A previsão é que de nos próximos 14 dias as obras já sejam iniciadas, com o prazo de entrega previsto para dezembro.