Santa Casa de Assis volta a ser habilitada a atender usuários do IAMSPE
No dia 24 deste mês, foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado a habilitação da Santa Casa de Assis como prestadora de serviços de assistência à saúde hospitalar ao IAMSPE
Assessoria de Comunicação
- 26/07/23
- 17:00
- Atualizado há 67 semanas
Há algumas semanas a Diretora Técnica do IAMSPE, Tatiana Célia Vieira Coelho, esteve na Santa Casa de Assis noticiando novas informações técnicas sobre a possibilidade de restabelecimento do Convênio Estadual. Na oportunidade houve a confirmação dos avanços nas solicitações realizadas anteriormente pela Diretoria Executiva da Santa Casa de Assis, e a Instituição, então, submeteu proposta atendendo ao edital, no dia 14 de julho.
Na semana seguinte, dia 20 de julho, houve uma reunião técnica na sede do IAMSPE, em São Paulo, entre a Direção do órgão estadual, representada pelo Diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial (Decam) Claudio Andraos e o Gerente de Contas Médicas Rodrigo Specht, e a equipe da Santa Casa de Assis, representados pela Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, pelo Diretor José Augusto Pires, pelo representante do Conselho de Administração, Sr. Nilson Silva e pelos Coordenadores da Gestão Hospitalar Amanda Mailio Santana, Andresa Felix Bomtempo, Edmar Luis de Oliveira e Michel Almeida Lopes e o Analista de Comunicação Paulo Machado.
Neste encontro diversas dúvidas relativas ao Convênio foram esclarecidas, agora sob nova gestão. Toda a equipe da Santa Casa de Assis ficou bastante impressionada com a nova forma de gestão do IAMSPE, com um tom mais realista e cordial para com os prestadores, demonstrando reciprocidade nas negociações.
Diante da publicação no Diário Oficial, habilitando a Santa Casa de Assis como Instituição prestadora da assistência à saúde hospitalar na região de Assis aos usuários do IAMSPE, a Diretoria Executiva se reuniu e deliberou para dar seguimento aos próximos passos, que envolvem tratativas contratuais. Após assinatura do Convênio, a Santa Casa de Assis trabalhará na adequação da estrutura e dos serviços que serão prestados, visando a completa organização na condução dos atendimentos.
A Provedora da Santa Casa de Assis manifestou grande satisfação nos avanços das negociações afirmando que todos os encaminhamentos serão criteriosamente conduzidos, visando a sustentabilidade econômica da Santa Casa de Assis, já que os valores da Tabela do IAMSPE ainda não foram ainda atualizados:
"Toda a organização da estrutura física e dos serviços serão cuidadosamente conduzidos, visando prestar assistência com excelência, mas de forma organizada, sem ultrapassar os recursos e as condições pactuados. Toda a família Santa Casa de Assis está motivada para que haja avanços neste convênio que certamente alcançará os servidores públicos estaduais de nossa região." - e completa:
"O processo de credenciamento representa uma grande conquista para a comunidade da região, uma vez que aproximadamente oito mil vidas terão a Santa Casa de Assis como referência para utilização do convênio IAMSPE na área hospitalar. Isso permitirá acesso a um atendimento de qualidade e uma ampliação dos serviços disponíveis na instituição." - disse a Profª Drª Telma.
A trajetória até alcançar essa importante parceria foi marcada por um esforço conjunto e pela determinação em proporcionar o melhor para os pacientes. Anos atrás, a Santa Casa de Assis não pode renovar o convênio, para garantir o equilíbrio econômico da instituição e focar em oferecer um atendimento de excelência, especialmente para os pacientes do SUS, diante de inúmeros fatores, em especial o grande atraso nos repasses financeiros.
Sob a liderança da Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, a instituição conseguiu reverter esse cenário ao equilibrar suas finanças e, em seguida, retomar o diálogo com o convênio estadual.
Com esse novo convênio, a Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, consolidando-se como uma referência na região. A expectativa é de que essa parceria traga benefícios significativos para todos os envolvidos, fortalecendo ainda mais a missão da instituição em cuidar da vida com excelência e dedicação.