Salva vidas de rodeios de Assis morre ao tentar salvar peão que caiu de touro
O peão sofreu uma queda e "Neguinho" tentou atrair a atenção do touro para que ele pudesse se levantar e sair da arena. Porém, Neguinho foi atingido por uma cabeçada do animal
O assisense, Cleverson Adão Martins, 28, morador na rua Doutora Ana Barbosa, 474, salva vidas de rodeios conhecido como 'Neguinho, morreu na noite desta sexta-feira,08, em Alvinlândia, durante um rodeio promovido pela Cia de Rodeio Rancho Primavera, de Assis.
Segundo o proprietário da Cia de Rodeio, Rogério Paitl, no momento do acidente, o peão assisense conhecido como "Pintado" montava em um touro.
O peão sofreu uma queda e "Neguinho" tentou atrair a atenção do touro para que ele pudesse se levantar e sair da arena. Porém, Neguinho foi atingido por uma cabeçada do animal, que o arremessou contra a grade de proteção. Em seguida, o touro pisoteou o salva-vidas, que morreu no local.
"Estamos muito tristes com essa fatalidade. Ele era nosso melhor salva vidas", disse Paitl, que deu toda assistência ao amigo e colaborador da Cia de Rodeio Rancho Primavera.
O corpo do salva vidas foi removido para o Instituto Médico Legal de Marília onde foi submetido a exame necroscópico. Depois transladado para Assis e está sendo velado no Centro Funerário São Vicente Prever.
O enterro será neste domingo, às 9h, no Cemitério Municipal de Assis.
Neguinho morreu quando tentava ajudar um peão a se levantar após cair de um touro em Alvinlândia