Buscar no site

Ricardo Pinheiro acredita que Assis poderá ser referência em Biotecnologia

O presidente da Câmara Municipal de Assis participou no dia 28 do 3º Encontro de Empreendedorismo em Biotecnologia na Unesp. A intenção dele é reforçar a transformação de Assis num Pólo Biotecnológico.

Câmara Municipal

  • 05/11/11
  • 10:00
  • Atualizado há 688 semanas

Depois de ter participado de uma reunião na última semana - com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, deputado Mauro Bragato, prefeito Ézio Spera, Oscar Gozzi e o presidente do Civap, Jairo Costa e Silva, - para tentar viabilizar a vinda de um Parque Tecnológico e de uma FATEC a Assis, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pinheiro Santana continua se empenhando em tornar o município uma referência em Biotecnologia.

No dia 28, Pinheiro fez parte da mesa composta por João Tadeu Ribeiro Alves, Dario Abel Palmieri e Dorival Finotti durante o 3º Encontro de Empreendedorismo em Biotecnologia no campus da Unesp. O ciclo de palestras contou com diversos debates na área como a "Gestão Sustentável no desenvolvimento biotecnológico" e "Mercado de Trabalho", com empenho da Biotec Junior.

Na ocasião os alunos refletiram sobre a importância de uma visão empreendedora neste ramo da biotecnologia e ainda questionaram as autoridades quanto à criação do Parque Tecnológico. Pinheiro deu ênfase para a importância deste Parque para manter os estudantes depois de formados na cidade, com objetivo de fomentar o empreendedorismo e, por conseqüência, o desenvolvimento e crescimento econômico de Assis.

Durante seu discurso, o presidente da Câmara ressaltou ainda sua visão política de impulsionar os trabalhos científicos que tornam a cidade uma referência nacional como o caso da Terapia Celular com células tronco e o Biodigestor. "Políticos com visão de futuro devem apoiar projetos desta relevância e o Parque Tecnológico poderá ser uma realidade no município, graças à união de forças, tanto acadêmica quanto política", evidenciou Pinheiro.

Pinheiro citou ainda a dotação orçamentária de R$ 50 mil feita no ano passado pela Câmara para a construção de um laboratório para pesquisa com células tronco, coordenada pelo professor João Tadeu Ribeiro. "A política deve servir para auxiliar as pessoas a crescerem e no que depender de mim continuarei lutando e incentivando sempre trabalhos como estes desenvolvidos na Unesp", enfatizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos