Residencial Colinas: Reunião tenta resolver problemas apresentados por moradores
As denúncias feitas por moradores das casas edificadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Colinas, geraram uma reunião na tarde de sexta-feira (25) na Câmara Municipal. Marcaram presença no evento vereadores, representantes do Poder Executivo, construtora, Crea e Caixa Federal.
Os moradores reclamam das más condições dos imóveis, causados pelas tempestades que assolaram o município, ainda, do tamanho dos cômodos, que consideram por demais pequenos. Foi revelado durante a reunião que um dos moradores utiliza a casa como ponto comercial, e foi esclarecido que ele pode ser penalizado, inclusive com denúncia à Polícia Federal
O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pinheiro deixou claro que o motivo da convocação da reunião foi para solucionar os eventuais problemas apresentados. Ele adianta que na próxima segunda-feira acontecerá a tribuna onde ele prestará mais esclarecimentos à população e vereadores.
Sobre as denúncias, Pinheiro reforça que os moradores do conjunto habitacional ao presenciarem alguma irregularidade, devem fazer a denúncia para a prefeitura para que haja o encaminhamento necessário.
O prefeito Ézio Spera ressalto que cada caso será avaliado e averiguado para tomar as devidas providências e revelou ter ficado satisfeito com a reunião e que soluções para os problemas apresentados serão encontrados.
Uma boa notícia, dada em meio a reclamações, é que a Caixa Econômica Federal disponibilizou a quantia de R$ 200 mil para que seja montado um projeto técnico-social no empreendimento Residencial Colinas.
Reunião realizada pelas autoridades e moradores do bairro
Programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Colinas
Centro Comunitário depredado