Buscar no site

Recolhimento de lixo eletrônico em Assis: ponto fixo e ações itinerantes facilitam descarte responsável

A criação de pontos itinerantes de descarte facilitou a vida de muitos moradores, que encontraram um local adequado para se desfazer dos itens eletrônicos acumulados em casa

Assessoria de Comunicação

  • 19/10/24
  • 08:00
  • Atualizado há 9 semanas

O recolhimento de lixo eletrônico em Assis acontece durante todo o ano. O material é encaminhado para um barracão localizado na Vila Operária, onde é armazenado e processado.

Para ampliar a atuação, uma equipe realiza ações em diferentes pontos de Assis e região, por meio de uma parceria com o CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

A criação de pontos itinerantes de descarte facilitou a vida de muitos moradores, que encontraram um local adequado para se desfazer dos itens eletrônicos acumulados em casa.

Divulgação - A criação de pontos itinerantes de descarte facilitou a vida de muitos moradores, que encontraram um local adequado para se desfazer dos itens eletrônicos acumulados em casa - Foto: Divulgação
A criação de pontos itinerantes de descarte facilitou a vida de muitos moradores, que encontraram um local adequado para se desfazer dos itens eletrônicos acumulados em casa - Foto: Divulgação

O aposentado Rubens Roberto, um dos beneficiados, aproveitou a oportunidade para descartar televisores antigos que estavam guardados há anos.

"Precisávamos dar uma destinação, pois não temos mais espaço em casa, pesquisamos e ficamos sabendo desse trabalho e trouxemos", comentou.

Além disso, os moradores podem solicitar a retirada do material por meio do WhatsApp (18) 99741-9233, oferecendo ainda mais comodidade para o descarte correto de eletrodomésticos e dispositivos eletrônicos.

A iniciativa é fundamental para reduzir o impacto ambiental e conscientizar a população sobre a importância de se desfazer dos resíduos de forma responsável.

"Muitas pessoas talvez não saibam, mas destes materiais retiramos ferro para a fabricação de novos eletrônicos, quase tudo é reaproveitado. Por isso é preciso fazer a destinação para quem de fato vai garantir a reciclagem de todo o material", explanou Marco Ortega, empreendedor no projeto.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos