Buscar no site

Projeto de venda de áreas onde estão dois postos de combustíveis será votado nessa segunda

Nos locais estão instalados dois postos de combustíveis

Redação AssisCity

  • 16/05/21
  • 08:00
  • Atualizado há 183 semanas

Os vereadores da Câmara de Assis votam nessa segunda-feira, 17, a alienação de duas áreas da Prefeitura para venda através de processo licitatório.

O projeto do Poder Executivo explica que as áreas tinham contrato de concessão de direito real de uso, firmado entre a SHEEL do Brasil S.S. com vigência até 12 de outubro de 2005, prorrogada pelo prazo de 15 anos, até o dia 6 de dezembro de 2019.

Ação movida pelo Ministério Público considerou nula a prorrogação e a Justiça determinou a devolução das áreas ao Município, cuja sentença transitou em julgado, aguardando o seu cumprimento desde 24 de abril de 2019.

Com essa decisão, a área passou a ser ocupada ilegalmente e a Prefeitura impetrou reintegração de posse para cumprir a sentença e apresentou à Câmara projeto para venda.

O Poder Executivo diz que as áreas têm caráter comercial, ocupadas há mais de 30 anos como atividade econômica, e não interessam à Municipalidade, pois não tem destinação pública específica.

A proposta da Prefeitura é que os recursos da venda possam ser utilizados pelo Governo Municipal em projetos de interesse público. A última atualização dos valores das duas áreas era de R$ 4 milhões.

O Projeto já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, relator Ramão, e da Comissão de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento, relator Pastor Nivaldo.

O projeto foi encaminhado para a Câmara em fevereiro desse ano e no dia 1º de março foi feita sua leitura.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos