Projeto CARA desenvolve ciclo de oficinas em parceria com o Departamento de Saúde
O Projeto CARA (Construindo Ações Reais para Adolescentes) iniciou na última terça-feira (13), um ciclo de oficinas em parceria com o Departamento Municipal de Saúde.
Segundo a psicóloga do CARA, Áurea Maria de Oliveira, a finalidade das oficinas é oferecer qualificação aos adolescentes que integram o projeto. "O objetivo é que a gente possa trazer o profissional para os adolescentes, porque é muito difícil o adolescente buscar os serviços de saúde, nós temos pesquisas que confirmam isso e eles têm muita resistência a esse serviço, mesmo acompanhado do familiar", afirmou.
A abertura do ciclo de oficinas contou com a participação da Assistente Técnica do Departamento de saúde, Cristiane Bonfim, que falou sobre todos os serviços oferecidos em Paraguaçu Paulista.
O ciclo de oficinas prosseguirá até o final do ano, com a participação de médicos, dentistas, educador físico, nutricionista, agentes de zoonoses e saúde e enfermeiros. "Todos esses profissionais vão desenvolver oficinas na área especifica deles para que o adolescente tenha mais conhecimento desses serviços e possa buscá-los quando necessário", explica Áurea.
As oficinas serão direcionadas aos cerca de 100 adolescentes integrantes do Programa Jovem Aprendiz Rural, internos da Casa Lar e jovens que fazem parte do Projeto CARA.
O Projeto CARA está localizado junto a Casa Lar (antigo Lar do Menor) na Avenida Manoel Antonio de Souza, nº 1896, na Barra Funda.
,