Buscar no site

Projeto "Assis Ao Vivo" completa um ano e disponibiliza Parque das Águas nas transmissões

Plataforma da Prefeitura de Assis disponibiliza mais de 10 câmeras ao vivo de pontos estratégicos da cidade para visualização ao vivo e em tempo real

Redação AssisCity

  • 30/07/24
  • 14:00
  • Atualizado há 21 semanas

O projeto "Assis Ao Vivo", lançado há um ano, tem como objetivo proporcionar à população e visitantes a possibilidade de acompanhar em tempo real diversos pontos da cidade. Recentemente, as imagens do Parque das Águas foram adicionadas ao projeto, trazendo mais visibilidade para um dos principais locais de lazer da região.

Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia da Prefeitura de Assis, comentou sobre o funcionamento e a dinâmica do projeto. "Esse projeto 'Assis Ao Vivo' foi lançado há um ano basicamente, e as imagens do Parque das Águas foram disponibilizadas faz uma semana. O Centro de Controle Operacional (CCO) é responsável pela manutenção das câmeras. Temos 240 câmeras espalhadas pela cidade, que gravam as imagens, mas as que estão ao vivo são para visualização pública," explicou Romagnoli.

Ele também destacou a natureza dinâmica do acesso às imagens. "Periodicamente, podemos acrescentar ou remover câmeras do acesso público conforme necessário. Isso depende da capacidade da câmera e da demanda. Se começarmos a ter muitos problemas de travamento, podemos tirar uma câmera e colocar outra em um lugar diferente", ressaltou o gestor.

O site "Assis Ao Vivo" permite que qualquer pessoa acesse as câmeras selecionadas. "Das 240 câmeras instaladas em ruas, perímetros de escolas e cruzamentos, selecionamos cerca de 11 para estarem disponíveis ao público. Fizemos isso para que as pessoas de fora possam ter uma noção da cidade, ver como está o trânsito e outros aspectos," afirmou Romagnoli.

Ele também mencionou algumas limitações do sistema. "Há uma limitação de acesso simultâneo a cada câmera, com um máximo de 10 pessoas podendo assistir ao mesmo tempo. Isso é necessário porque nosso servidor não consegue mandar imagens em tempo real para muitas pessoas simultaneamente. Além disso, algumas câmeras podem ficar temporariamente fora do ar devido a manutenções ou problemas de conexão, como aconteceu recentemente com a fibra óptica no Parque das Águas", comentou.

O acesso ao "Assis Ao Vivo" é gratuito e pode ser feito de qualquer lugar. Basta acessar o site do celular ou de um computador e clicar em qualquer uma das 11 câmeras disponíveis. Atualmente, as seguintes localidades estão disponíveis para visualização no site:

- Parque das Águas;

- Avenida David Passarinho;

- Av Paschoal Santili x Av São Cristóvão;

- Avenida Rui Barbosa (Catedral);

- Rotatória Av Abílio Duarte de Souza;

- R. Vicente F. Figueiredo X Rua Leonor;

- Rotatória Parque Buracão

- Av. Dom Antônio x Av Teotônio Vilela;

- Av. Otto Ribeiro x R. 7 de Setembro;

- Saída para Cândido Mota (SP);

- Saída para Marília (SP);

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos