Profissionais da educação serão vacinados contra Gripe A a partir desta segunda-feira
Professores e demais funcionários deverão procurar os postos de saúde mais próximos de onde atuam
A partir desta segunda-feira (12), doses da vacina contra gripe A (H1N1) estarão disponíveis nos postos de saúde de Paraguaçu Paulista. Terão acesso à vacina cerca de 620 profissionais do município acima de 40 anos que trabalham nas escolas públicas e particulares. Essa faixa etária não estava contemplada entre os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação.
Para se imunizar, basta procurar um posto de saúde mais próximo da escola onde atua e apresentar um holerite ou outro comprovante de trabalho e um documento pessoal com foto. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
"Os professores e demais funcionários são profissionais que atuam diretamente com muitas crianças. O objetivo é evitar que eles fiquem doentes e prejudiquem o ano letivo dos alunos", afirma Cristiane Bonfim, assistente técnica do Departamento Municipal de Saúde.
A vacinação para esse novo grupo se estenderá até o dia 16 de julho. A vacina é segura e eficaz. A única contraindicação é para quem tem alergia a ovo de galinha.