Professores da Rede Municipal decidem por greve a partir de segunda
Orientação é fazer piquetes para aumentar adesão
Na noite de quinta-feira, 31 de março, o Sindicato dos Servidores Municipais de Assis e Região em assembleia com os professores da Rede Municipal de Educação de Assis decidiram por greve a partir de segunda-feira, 4, para pressionar o Executivo a conceder o reajuste de 30% estipulado pelo Governo Federal.
A reunião aconteceu às 19h no Clube da Terceira Idade, na Avenida Getúlio Vargas, e reuniu centenas de profissionais da educação.
O grupo discutiu e ideias e propostas a serem apresentadas para o Executivo. Os líderes do Sindicato pedem o reajuste e em um comunicado divulgado pelo grupo há orientação para os professores se apoiarem nas próximas semanas.
"Na próxima segunda-feira, 4 de abril, compareçam à escola no horário do início do trabalho e participem dos piquetes. Convençam os professores que estão em dúvida sobre aderir à paralisação para que também apoiem o movimento, pois só assim vocês terão a força necessária para continuar nessa luta", pede o Sindicato.
Em contato com a secretária da Educação de Assis, Dulce Andrade, foi informado que a assessoria da Prefeitura segue estudando as normativas referentes ao pagamento do piso e aguardam posicionamento do jurídico.
O reajuste no Piso Nacional do Magistério foi aprovado no dia 4 de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro e com o aumento de 33,24%.
O salário inicial de professores da Educação Básica passará de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,00.