Com mais de 550 foragidos da justiça capturados, 32º BPM/I se destaca no estado em 2024
Unidade é um dos grandes destaques do estado de São Paulo, tendo capturado criminosos foragidos por crimes como homicídio, tráfico de drogas e outros tipos de violência graves
Redação AssisCity
- 26/11/24
- 11:00
- Atualizado há 3 horas
O 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Assis, registrou 553 capturas de foragidos da justiça até o dia 22 de novembro de 2024. A unidade é um dos destaques no Estado de São Paulo quando se trata da detenção de procurados, resultado de ações estratégicas e trabalho integrado com outras instituições.
Entre os foragidos capturados estão acusados de crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas, estupro, roubo, furto e violência doméstica. Algumas dessas prisões ocorreram fora da região e até mesmo em outros estados, graças ao intercâmbio entre a Polícia Militar paulista e outras forças de segurança no Brasil.
As operações também são fruto de uma parceria com o Poder Judiciário, que facilita a identificação e localização dos procurados. A colaboração entre as instituições tem permitido maior agilidade no cumprimento de mandados de prisão e reforçado o combate à impunidade.
O 2º Tenente PM e Chefe da Seção de Comunicação Social do 32º BPM/I, Leandro Miranda de Souza, destacou a importância do comprometimento da equipe e da colaboração entre diferentes instituições. "Nosso objetivo é garantir a segurança da população e fazer justiça ao retirar das ruas indivíduos que representam uma ameaça à sociedade", afirmou.
Com mais de 500 foragidos retirados de circulação em menos de um ano, o 32º BPM/I segue como referência no estado, reafirmando a importância do trabalho integrado e estratégico no enfrentamento à criminalidade.