Presidente do PRP diz que prefeito Ricardo precisa tirar férias para corrigir rumos
Para Nóbile "a vice-prefeita precisa assumir para impor novas idéias e deixar Pinheiro descansar por 90 dias para 'ver se acha o seu centro'"
O ex-vice prefeito de Assis, Ernesto Nóbile, presidente do PRP, se manifestou nesta segunda-feira, 21, em reunião do Partido, que o prefeito Ricardo Pinheiro Santana precisa urgentemente tirar férias e ceder o cargo para a vice-prefeita, a médica Lenilda Santos.
Ernesto Nóbile diz: "esse não é o Ricardo que conheci como vereador e presidente da Câmara. Está totalmente mudado, parecendo que o cargo mexeu com sua sensibilidade, pois perdeu uma grande qualidade que tinha, ou seja, era um grande articulador político".
Para Nóbile '"a atual composição da Câmara é 'maneira' e fácil de se entrar em acordo e haver harmonia. Porém, Pinheiro foi e está sendo arrogante com os vereadores, que agora resolveram radicalizar. Se o prefeito não mudar sua postura, terá um final melancólico, muito triste e na reta final ficará sózinho" .
Para o novo presidente do PRP, Ricardo não é, em sua opinião, pessoa de má índole, porém não se sabe porque perdeu a habilidade de governar com a Câmara e arrisca a dizer que "isto trará sérias conseqüências para sua Administração e um grande desgaste político difícil de ser recuperado".
Nóbile insiste que "a vice-prefeita precisa assumir para impor novas idéias e deixar Pinheiro descansar por 90 dias para 'ver se acha o seu centro' e voltar descansado para cumprir o último ano de mandato".
Sobre a sucessão municipal, Nóbile é convincente ao dizer que " se as coisas correrem do jeito que estão, Ricardo Pinheiro me faz lembrar o meu querido primo Carlos Nóbile, que na época o aconselhei a não ser candidato à reeleição e o mesmo não me ouviu e resolveu sair, perdendo feio para Ézio Spera", finaliza.
Ernesto Nóbile, presidente do PRP