Buscar no site

Prefeitura de Assis emite nota sobre greve dos professores

Secretária da Educação pede retorno dos profissionais

Redação AssisCity

  • 04/04/22
  • 14:00
  • Atualizado há 138 semanas

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal de Educação emitiu nesta segunda-feira, 4 de abril, uma nota sobre a paralisação dos professores.

A greve é motivada pela assinatura da lei que aumenta o Piso Salarial do Magistério, em fevereiro de 2022, pelo presidente Jair Bolsonaro, que reajustou valor em 33,24%.

Divulgação - Cartazes foram levados até o Paço Municipal - Foto: Divulgação/Redes Sociais
Cartazes foram levados até o Paço Municipal - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Os profissionais amanheceram a segunda-feira, 4, protestando com cartazes e faixas na frente do Paço Municipal e em nota o poder executivo divulgou que adotará medidas legais para a apresentação de projeto de lei junto ao Poder Legislativo, com o objetivo de adequar as referências das categorias cujo salário está abaixo do piso em vigor.

Leia a nota na íntegra:

Informativo SME

A respeito do pagamento do Piso Nacional para os Profissionais do Magistério Público, a Secretaria Municipal da Educação, vem pelo presente, comunicar que o Executivo adotará as medidas legais para apresentação de projeto de lei junto ao Poder Legislativo, com o objetivo de adequar as referências das categorias cujo salário está abaixo do piso em vigor.

Outrossim, informa que o reajuste salarial de 33,24% anunciado pelo Governo Federal, exige estudos de impactos e a Prefeitura não dispõe desse recursos no momento.Imperioso ressaltar que, o município concedeu o reajuste salarial de 10,74% ao funcionalismo Municipal e, planeja o reajuste de mais 4% a todos os servidores.

A Secretária solicita aos profissionais do Magistério a retomada de suas atividades laborais, a fim de que possamos atender a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, atividade considerada essencial ao serviço público, e salienta que serão mantidos os estudos referentes ao impacto geral na folha de pagamento da prefeitura, no intuito de promover futuras tratativas das correções das diferenças salariais da categoria, como também para assegurar as promoções de carreira, previstas na Lei Complementar n.º 06/2011.

Contando com a costumeira compreensão e colaboração de todos os profissionais do magistério, subscreve a Secretária Municipal da Educação.

DULCE DE ANDRADE ARAUJO

Secretária Municipal da Educação de Assis

Durante a manhã desta segunda-feira, 4, professores grevistas realizaram piquetes nas escolas para incentivas mais profissionais da educação a aderirem a paralisação.

Divulgação - Grevistas levaram cartazes e faixas para protestarem - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Grevistas levaram cartazes e faixas para protestarem - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos