Buscar no site

Prefeitura de Assis contrata novo sistema online para agilizar aprovação de projetos

Com o novo sistema, não será necessário o deslocamento até a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços

Assessoria de Comunicação

  • 01/02/24
  • 16:00
  • Atualizado há 42 semanas

A Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, realizará aprovações de projetos, alvarás de construção e emissão de habite-se de forma totalmente digital. Após solicitações dos profissionais e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Assis, conduziu um processo licitatório com o objetivo de informatizar os processos de admissão de projetos junto ao Departamento de Controle Urbano.

Este processo abrange tanto os projetos de parcelamento de solo, como loteamentos, quanto a aprovação de projetos de reformas, alvarás de construção e emissão de habite-se, todos de forma totalmente digital. A empresa vencedora foi a GeoPixel, que já atua nesta área em diversos municípios do Brasil.

Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis - Gestores do município de Assis participaram de uma reunião no gabinete da Prefeitura com os representantes da GeoPixel para a apresentação da nova plataforma digital - Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis
Gestores do município de Assis participaram de uma reunião no gabinete da Prefeitura com os representantes da GeoPixel para a apresentação da nova plataforma digital - Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis

O secretário da pasta, Fábio Nossack explica que engenheiros e proprietários poderão utilizar uma plataforma conectada ao Gov.br para realizar a submissão de arquivos de maneira totalmente digital, sem a necessidade de ir até a prefeitura para protocolar projetos. Isso pode ser feito confortavelmente a partir de seus escritórios ou residências.

O secretário destaca ainda que o processo de submissão de projetos ocorrerá diretamente na plataforma digital, permitindo o acompanhamento transparente de todas as etapas. Essa abordagem visa agilidade, praticidade e a redução da burocracia, eliminando a necessidade de documentos físicos, como papéis e plantas, já que tudo será digitalmente inserido e assinado na plataforma. Além disso, a mesma plataforma abrangerá o banco de dados espacial da cidade de Assis, englobando o mapeamento atualizado, cadastro multifinalitário e informações sobre os imóveis urbanos, incluindo áreas construídas de cada terreno.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos