Populares contestam versão dos agentes de trânsito envolvidos com briga de motorista de van escolar
Várias pessoas estão contestando a versão dada pelos agentes de trânsito de Assis no caso da abordagem a van de transporte escolar clandestina.
Brenda Alves Umbelino, enviou áudio para o Portal AssisCity contanto que viu quando os guardas de trânsito estavam perseguindo a van escolar. Segundo ela o motorista da van tentou escapar, mas não conseguiu e parou o veículo. Segundo ela o motorista da viatura de trânsito bateu no para-choque da van.
"O condutor da van já tinha desligado o veículo e estava abrindo a porta para descer. O guarda de trânsito terminou de abrir a porta da van e pegou o motorista pelo colarinho e o jogou para fora. O condutor ficou encostado na van e o agente de trânsito retirou a chave do contato e em seguida, já começou a agredir o motorista. Este tentou ligar o celular para filmar e gravar o que estava acontecendo. O motorista estava apenas se defendendo" relata uma pessoa que estava passando pelo local e publicou um áudio em vários grupos de Whattsap. Estamos tentando identificar a pessoa, mas até o momento não conseguimos o contato dela.
Um empresário do ramo de telecomunicações contou, sob a condição de anonimato, que presenciou toda a abordagem dos agentes de trânsito de Assis.
Segundo ele, o condutor da viatura deu um cavalo de pau e fechou a van, obrigando o motorista a parar.
"Este agente desceu do carro gritando com o motorista para que ele descesse da van. O motorista da van disse que não ia descer, alegando que o agente de trânsito não era policial, e que ele queria a presença da polícia. O agente agarrou o condutor da van através do vidro. O motorista desceu do carro alterado e começou a briga. Eu não sei quem deu o primeiro soco, mas é isso que eu vi" explicou o empresário de telecomunicação que passava pelo local.
O Portal AssisCity já buscou imagens de câmeras de trânsito e de empresas para averiguar a veracidade das diferentes versões que circulam pelas redes sociais nesse momento.
Até agora, os vídeos que conseguimos assistir não mostram o início da luta entre o motorista da van e o agente de trânsito.
O Portal AssisCity tentou contato com o motorista da van por diversas vezes, mas até o momento ele não atendeu a nossa reportagem e nem retornou as ligações.
Anteriormente, o Portal AssisCity havia publicado uma fotografia que seria do agente de trânsito que, supostamente, foi ferido durante a briga e teria levado pontos na cabeça. Agora a tarde, descobriu-se de que foto não era verídica. A notícia foi atualizada às 17h00.