Polícia Civil prende nove, sendo sete envolvidos em homicídio de Maracaí
A equipe da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista cumpriu duas prisões
Delegado Seccional responsável pela operação, Dr. Luis Fernando Quinteiro
Na manhã desta terça-feira (23) uma mega operação da Polícia Civil culminou na prisão de nove pessoas na cidade de Maracaí. A operação supervisionada pela Delegacia Seccional de Assis, sob o comando do Dr. Luis Fernando Quinteiro, foi coordenada pelo ex-delegado de Paraguaçu Paulista Dr. Marcel Ito Okuma, atual delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Assis.
Policiais civis dos municípios que pertencem a Seccional de Assis auxiliaram na operação, incluindo uma equipe de Paraguaçu Paulista. Os trabalhos de cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e prisão tiveram início durante a madrugada. Segundo o chefe do setor de investigação da Polícia Civil do município, Carlos Domeni Bruschi, que também participou da operação, além dos mandados ainda foi preso um casal em flagrante por tráfico de drogas, com porções de cocaína, crack e maconha.
Os dois foram detidos em flagrante durante busca em uma residência. As buscas aconteceram em seis casas de Maracaí.
Bruschi afirmou ainda que, os sete presos estão envolvidos diretamente em um crime de homicídio ocorrido no dia 19 de outubro deste ano em Maracaí. Além deles, um oitavo envolvido que também é um dos suspeitos e possuía um mandado de prisão já havia sido preso neste mês em Maracaí por furto.
De acordo com o investigador, apenas a mulher detida não havia informações de passagem pela polícia, os demais já cumpriram pena. A equipe da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista cumpriu duas prisões.
Os homens presos foram: N. A. D., F. H. A., A. C., R. M., A. M., P. H. D., R. J. A., e V. B., na faixa etária de 18 a 30 anos, residem todos em Maracaí, nas proximidades do Cemitério Municipal. A Polícia Civil não divulgou o nome completo dos envolvidos. O casal foi levado a Delegacia de Investigação sobre Entorpecente de Assis (DISE) e os sete acusados pelo homicídio encaminhados a DIG.
Homicídio
Um corpo foi encontrado por populares em um prédio abandonado, na Av. Douglas Siqueira, na Vila Andrade, em Maracaí, próximo ao cemitério municipal. O corpo foi identificado como sendo Rivaldo Pereira Garcia, 32.
Rivaldo possuía um corte no pescoço, provavelmente causado por cacos de vidro de uma garrafa que foi encontrada próxima ao corpo. Além disto, também foi localizado o veículo da vítima, um GM/Corsa, placas de São Paulo.