Polícia Civil deflagra ação em sete seccionais; em Paraguaçu dois mandados são cumpridos
Começou às 6h e terminou às 15h desta terça-feira (29), uma operação da Polícia Civil denominada "Águas Limpas". A finalidade, conforme disse o delegado seccional da PC de Assis, Luís Fernando Quinteiro de Souza, foi reprimir o tráfico de drogas, apreender armas de fogo sem o devido registro, cumprir mandados de prisão e de buscas domiciliares.
A operação, determinada pelo Deinter-4 de Bauru, ocorreu nas delegacias seccionais de Assis, Bauru, Lins, Marília, Jaú, Ourinhos e Tupã.
RESULTADO REGIONAL
Ao final da operação, 38 foram abordados em Assis e cidades vizinhas, incluindo Paraguaçu Paulista. Houve apreensão de uma arma de fogo em Palmital e de 30 galões de álcool (num total de 120 litros) armazenados de forma irregular, em Tarumã.
Em relação a cumprimentos de mandados, 11 pessoas acabaram presas por processo criminal e cinco por administrativo. Os policiais apreenderam dois menores de idade infratores, custodiados em cela especial. Todas as 18 pessoas foram escoltadas até a cadeia pública de Palmital.
A operação teve, nos municípios de abrangência da seccional, o emprego de 62 policiais e 25 viaturas. O objetivo maior, que era o cumprimento de mandados de prisões, foi alcançado, segundo avaliação do delegado seccional assistente Luiz Antônio Ramão. Foram 18 as pessoas infratoras retiradas de circulação.
Em Paraguaçu Paulista, foram cumpridos três mandados de prisão, dois por pensão alimentícia e um menor custodiado.