Buscar no site

PM que morreu após perseguição em Presidente Prudente será sepultado em Assis

Antônio Carlos Paes Junior será sepultado às 09h deste sábado no Cemitério Municipal

Redação AssisCity com informações do g1

  • 12/07/24
  • 10:00
  • Atualizado há 8 semanas

Será sepultado em Assis, às 09h deste sábado, o corpo do policial militar Antônio Carlos Paes Junior, de 36 anos, que morreu nesta sexta-feira, dia 12 de julho, após ficar gravemente ferido, nesta quinta-feira, 11, após uma perseguição, em Presidente Prudente, cidade em que atuava.

Reprodução/Imagem Cedida/g1 - Antônio Carlos Paes tinha 36 anos e era natural de Assis - Foto: Reprodução/Imagem Cedida/g1
Antônio Carlos Paes tinha 36 anos e era natural de Assis - Foto: Reprodução/Imagem Cedida/g1

Antônio era Cabo da Polícia Militar e atuava no policiamento de trânsito. No momento da ocorrência, ele acompanhava junto a outro parceiro policial, um motociclista que não havia respeito um sinal de parada.

Em determinado momento, o motociclista entrou na Rua Pioneiro José Lorencetti, pela contramão e atravessou o cruzamento com a Rua João Batista Colnago. O policial que vinha logo atrás também de moto, acabou batendo a motocicleta contra um carro e com o impacto, foi arremessado contra um veículo que estava estacionado na via.

Reprodução/Redes Sociais - Antônio ficou gravemente ferido com a batida - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Antônio ficou gravemente ferido com a batida - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Antônio chegou a ser socorrido no local e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente em estado grave. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira.

Reprodução/Redes Sociais - Ele chegou a ser socorrido no local e encaminhado para a Santa Casa de Presidente Prudente - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ele chegou a ser socorrido no local e encaminhado para a Santa Casa de Presidente Prudente - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Antônio atuava como policial militar há 11 anos. Era filho único de Meire Fernandes e casado com Marcela Tiemi.

O corpo do policial será velado na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente e deve chegar em Assis por volta das 17h30, onde será velado na Sala 3 da São Vicente Prever. O corpo será acompanhado por um cortejo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Reprodução/Redes Sociais - Antônio estava atuando no policiamento de trânsito no município - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Antônio estava atuando no policiamento de trânsito no município - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Condolências

Nas redes sociais, amigos e conhecidos de Antônio Carlos Paes Junior expressaram suas condolências pelo falecimento precoce do policial militar.

Dyego, proprietário de uma loja de cartuchos que trabalhou com Antônio antes de virar PM, falou sobre o amigo, que considera uma pessoa muita justa e de bem com todos. "Ele trabalhou na loja há mais de 10 anos atrás, antes de se tornar policial militar. Na época, quando assumi a loja, ele já trabalhava aqui com o meu pai. Nós estudávamos na FEMA e nos formamos em Administração juntos. Ele sempre foi uma pessoa muito justa e de bem com todos, era um menino de ouro", disse ao Portal AssisCity.

Notas da SSP e 18º BPM de Presidente Prudente

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentou a morte do policial militar e informou que a perícia foi acionada e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

"O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no Plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente", finalizou o informativo.

O comandante do Décimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), tenente coronel Luis Nelson Disaró, divulgou uma nota de condolências na manhã desta sexta-feira.

"Com profundo pesar, o Comandante do Décimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior informa o falecimento do Cabo PM Antonio Carlos Paes Júnior.

Ontem (11), por volta das 16h, o Cabo PM Paes, em serviço durante atendimento de ocorrência no Município de Presidente Prudente, no exercício de Rádio Patrulhamento com Motocicleta, envolveu-se em acidente de trânsito, resultando em graves ferimentos.

O policial militar foi socorrido para a Santa Casa local, onde passou por cirurgia, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito às 05h30 desta manhã (12).

O Cabo PM Paes ingressou na Polícia Militar em 25 de novembro de 2014 e desde 22 de dezembro de 2017 servia na 5ª Companhia do 18º BPM/I. Com 36 anos de idade, deixa sua esposa.

Era querido por todos, conhecido por sua personalidade de fácil relacionamento e convívio, sempre pronto para ajudar colegas de trabalho e a comunidade paulista.

Neste momento de imensa tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos, colegas de trabalho e à comunidade policial-militar.

O velório ocorrerá em Presidente Prudente/SP e Assis/SP, e o sepultamento está marcado para acontecer no município de Assis, com horário a ser definido.

LUIS NELSON DISARÓ

Tenente Coronel PM Comandante".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais