PHS sugere Fernando Quinteiro como pré-candidato a prefeito de Assis
PHS declara que terá candidatos concorrendo nas eleições municipais deste ano, em Assis
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Assis, segundo seu atual presidente, o advogado Hélio Longhini Jr, concorrerá a todos os cargos eletivos nas próximas eleições municipais. Helinho, como é conhecido, entende ser necessária uma renovação no atual cenário politico municipal e que chegou o momento dos cidadãos de bem assumirem protagonismo na política assisense.
"Chega de ser apenas coadjuvantes; o cenário atual requer renovação e é isso o que pretendemos oferecer aos eleitores de Assis. Vivemos dias de completa turbulência econômica, politica e principalmente institucional em todo País; a população não suporta mais tantas irregularidades que ocorrem na administração pública nacional, anseia e tem saído às ruas exigindo tais mudanças", diz Helinho.
As mudanças são no sentido ético e moral e que os representantes eleitos sejam responsáveis e zelosos com o patrimônio público; a valorização dos servidores, além é claro, de cuidar especialmente das necessidades e dos interesses prementes da população. Essa é a postura do PHS em Assis.
"Para isso temos feitos seguidas reuniões com representantes de vários partidos; assim como lideranças municipais que conjugam do mesmo pensamento buscando soluções possíveis para os problemas enfrentados pela população, além de discutirmos possíveis nomes para colocar em prática essas ideias", completa o presidente do Partido.
Como exemplo Helinho cita um nome que surgiu naturalmente e que foi muito bem aceito por todas as pessoas consultadas, o do Dr. Luís Fernando Quinteiro, delegado aposentado, especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública, mestre em Direito e professor Universitário na disciplina de Direito Administrativo, que por 36 anos trabalhou na Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, ocupando o cargo de delegado durante 29 anos.
Quinteiro foi Delegado titular em várias cidades da região de Assis e Marília. Após pouco tempo de carreira, foi promovido pelo delegado Geral de Polícia do Estado para ocupar a titularidade da Delegacia Seccional de Ourinhos, que circunscreve doze cidades. Foi delegado Seccional naquela região policial, por quase dez anos. Em 2009 foi convidado a transferir-se para Assis e ocupar o mesmo cargo na Delegacia Seccional deste Município, onde permaneceu até 2012, quando, novamente a convite transferiu-se para a cidade de Marília, ocupando a Delegacia Seccional daquela cidade até janeiro/2016, quando se aposentou.
Atualmente Quinteiro se dedica à docência superior e coordena dois cursos de pós-graduações em faculdades da região.
A maioria entende que Fernando Quinteiro representa hoje os anseios de grande parte da população, pela competência, seriedade e pelos serviços prestados em Assis.
Ele também é responsável projeto de Segurança Pública, denominado de "Tolerância Zero", que conseguiu reduzir os níveis de violência em Assis sensivelmente, restabelecendo a ordem, a paz e a tranquilidade da população, retomando o controle dos índices da criminalidade, sendo inclusive modelo para várias cidades do Estado e também de outros estados do Brasil.
"Entretanto, não é só isso, em nossa visão, Fernando Quinteiro representa o novo, uma real mudança em todo o panorama político de Assis, uma vez que a população da cidade está se habituando a votar sempre nos mesmos nomes e candidatos. Assim, entendemos que ele representa esperança de uma gestão verdadeiramente comprometida com o futuro de Assis.
Tanto isso é verdade que o Brasil assiste hoje o importante trabalho realizado pela "Operação Lava Jato" realizada pela Justiça Federal; por membros do Ministério Público e Polícia Federal. Essas instituições representam a esperança do povo brasileiro pela moralização da Administração Pública e o Dr. Fernando Quinteiro, como legítimo representante da classe no Estado, pode muito bem zelar pela transparência da Administração Pública Municipal, conduzindo com seriedade e energia os destinos de Assis, sua cidade natal", diz Helinho.
Dr. Luís Fernando Quinteiro