Peça sobre gênero, violência contra a mulher e intervenção social é encenada neste sábado em Assis
Entrada é gratuita e evento começa a partir das 20h30
Neste sábado, 4 de maio, será encenada no Teatro Municipal de Assis a peça "Sou mulher e não serei outra coisa", com a Cia. Bornal de Bugigangas. A peça tem entrada gratuita e a exibição começa a partir das 20h30.
A Cia. Bornal de Bugigangas nasceu das oficinas livres de teatro da Secretaria Municipal de Cultura de Assis, em 2018.
Com o processo de montagem do espetáculo, teve início o desejo de formar um grupo de estudos e, agora, a companhia pretende fortalecer as práticas teatrais em Assis, assim como utilizar dessa ferramenta estética para promover discussões críticas sobre diversas temáticas.
De acordo com a sinopse, "Sou mulher e não serei outra coisa" não é apenas uma história. São muitas histórias ocultadas entre quatro paredes. Poderia ser apenas uma reportagem sensacionalista, ou apenas um filme ruim que colocamos em nossas cabeças antes de dormir. Mas o que vemos é um grito de socorro transformado em poesia.
A autora Érika de Oliveira cria o texto como parte de sua tese de doutorado sobre gênero, violência contra a mulher e intervenção social. As ferramentas do texto teatral e de sua encenação surgem como um dispositivo para propor a problematização e discussão do tema.
Ficha Técnica:
Texto e dramaturgia - Érika Oliveira
Direção - Ricardo Bagge
Elenco - Elza Paulino, Maria Lúcia Escher, Rafael Karnakis e Tassiana Carli
A classificação etária é de 14 anos. Os convites são limitados e os interessados devem ligar no Teatro Municipal para mais informações sobre a retirada. O número é (18) 3322-2613.
Caso haja ingressos disponíveis, também haverá distribuição uma hora antes do início do espetáculo.
O endereço do Teatro é Rua Floriano Peixoto, 757.