Parques das Águas toma forma e aves voltam ao lago e encantam a população
Fotógrafo assisense registrou as imagens após a chuva encher o lago novamente
Redação AssisCity
- 21/11/23
- 09:00
- Atualizado há 57 semanas
A chuva que caiu em Assis no final de semana ajudou a refrescar os dias de intenso calor, que bateram 39° na cidade. Mas além disso, a chuva ajudou a encher o lago do Parque das Águas, na nascente da Água da Porca, às margens da Avenida Getúlio Vargas, próximo à Rodoviária em Assis.
A limpeza do local e andamento das obras da Prefeitura Municipal já havia iniciado, e com a chuva, o lago tomou forma.
Além de valorizar a principal entrada da cidade, com uma paisagem especial, o lago voltou a atrair espécies da fauna regional, que há muito não se via na cidade.
O fotógrafo Wagner Moraes registrou as espécies de aves que já estão se refrescando, alimentando e se reproduzindo no local. "Eu achei interessante, vi o prefeito José Fernandes comemorando e deve ser comemorado mesmo, é muito bom ver a fauna da cidade tendo mais um lugar para viver e se reproduzir".
Entre as aves observadas estavam o Irerê ou Paturi, um marreco de pequeno porte, que vive em lagos e banhados, é natural da América do Sul e costuma retirar seu alimento dos lagos e criar seus filhotes.
Nas imagens de Wagner é possível ver a fêmea com seus filhotes, nadando pelo lago.
Outra ave vista no Parque das Águas foi o Jaçanã, uma ave aquática que é comum no Brasil, e vive em lagos e banhados.
A Garça Branca do Pantanal também passeou pelo parque mostrando toda a sua elegância na beira do lago.
As espécies voltam a frequentar o parque que por anos ficou abandonado e agora retoma suas atividades, trazendo para a cidade mais um local de lazer.