Paróquias, entidades e autoridades prestam homenagens ao Monsenhor Floriano
Veja as mensagens de muito amor e gratidão
Neste sábado, 7 de março, morreu o Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, aos 94 anos, em Assis.
Paróquias da Diocese de Assis, entidades e autoridades prestaram homenagens a essa figura tão importante para a história do município.
Leia também: Monsenhor Floriano, a memória viva de Assis
A Santa Casa de Misericórdia, da qual Monsenhor foi provedor durante muitos anos, publicou uma nota de pesar.
"Um exemplo de força e coragem e determinação, esses são os ensinamentos que o Monsenhor Floriano nos deixa. Serão eternas as lembranças do administrador humilde, humano e repleto de energia. Um homem que exalava fé e simplicidade por onde passava. Nascido em 10 de fevereiro de 1926, Floriano de Oliveira Garcez foi o primeiro assisense a ser ordenado Padre, se tornando com o passar dos tempos uma das personalidades mais importantes, respeitadas e queridas de Assis e região", afirma.
A Diocese de Assis também divulgou uma nota na qual afirma que "Ao raiar desse novo dia, a Luz eterna brilhou definitivamente para o Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez. Confiantes na ressurreição, elevemos preces aos céus pelo seu descanso eterno".
A Comunidade São Francisco de Assis, também na figura do padre Juninho, publicou uma homenagem emocionante e destacou Monsenhor na figura de um Sacerdote, como poucos:
"Entrou na glória celeste, nos primeiros minutos deste primeiro sábado do mês de março, conduzido pelas mãos dulcíssimas da Virgem Maria, nosso querido Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez. Obrigado pelo seu testemunho de dedicação e caridade, de fé e esperança.
Apenas uma palavra já é o bastante para defini-lo e honrá-lo: SACERDOTE. (Como poucos). Obrigado, Senhor, por nos permitir fazer parte desta vida de entrega. Obrigado Santíssima Virgem Maria por cumprir suas promessas na vida e na morte de seu devotíssimo filho.
Descanse em Paz. A nossa comunidade será eternamente grata por todo o seu amor e predileção, nosso bom guerreiro".
O secretário municipal de Saúde, Adriano Romagnoli, também se manifestou sobre a perda de Monsenhor:
"Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez retorna aos braços do Pai após 94 anos de vida dedicada ao serviço pastoral. Que satisfação foi tê-lo conhecido! Que honra ter recebido a Primeira Eucaristia das mãos dele!
Uma grande perda para nossa memória histórica, mas a gratidão pela convivência por tantos e tantos anos como esse assisense apaixonado por Assis e seu povo".
O grupo de Catequese da Igreja Santa Cecília também publicou "Nossos sentimentos.....Que Deus o receba na Glória Celestial. Descanse em paz Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez".
Leia também: Monsenhor Floriano morre aos 94 anos de idade em Assis