Paraguaçu tem três candidatos a prefeito
A partir desta terça-feira os candidatos já podem fazer campanha
A propaganda eleitoral para o pleito de 2 de outubro começa nesta terça-feira (16). Até primeiro de outubro, os candidatos a prefeito e vereador estão autorizados a fazer campanha para as próximas eleições. Paraguaçu Paulista tem três candidatos a prefeito: Almira Garms (PSDB), Alvaro Garms Neto (PTB) e Antonio Takashi Sasada (PSD).
O desrespeito à lei eleitoral pode gerar multa e o candidato corre o risco até de ser preso. É permitido fazer propaganda na internet em sites do político, do partido ou coligação e por meio de mensagem eletrônica.
Também fica liberado o uso de blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas. A propaganda paga na internet é proibida. Alto-falantes ou amplificadores de som em veículos e sedes de partidos ou coligações estão liberados das oito da manhã às dez da noite. Comícios são permitidos das oito às 24 horas.
Showmício é proibido, assim como apresentação, remunerada ou não, de artistas para animar o comício ou o encontro eleitoral. A propaganda em rádio e TV é restrita ao horário eleitoral gratuito, que começa dia 26 de agosto.
Os candidatos a prefeito em Paraguaçu, em ordem alfabética, são:
Almira Ribas Garms
74 anos
Natural de Assis - SP
Estado Civil: Viúva
Ocupação: Empresária
Grau de Instrução: Superior Completo
Almira é candidata a prefeita em Paraguaçu Paulista pelo PSDB na coligação "Novos Rumos". Vice: Clemente Júnior.
Alvaro Garms Neto - Pardal
52 anos
Natural de Paraguaçu Paulista - SP
Estado Civil: Casado
Ocupação: Empresário
Grau de Instrução: Superior Completo
Pardal é candidato a prefeito em Paraguaçu Paulista pelo PTB na coligação "Sonhar e Construir é Possível". Vice: Pedro Baldoto.
Antonio Takashi Sasada - Antian
48 anos
Natural de Paraguaçu Paulista - SP
Estado Civil: Casado
Ocupação: Comerciante
Grau de Instrução: Ensino Médio Completo
Antian é candidato a prefeito em Paraguaçu Paulista pelo PSD na coligação "Paraguaçu Pode Mudar Sim!" Vice: João Camolesi.
A chefe da 12ª Zonal Eleitoral, do Cartório Eleitoral de Paraguaçu Paulista, Claudia Eliane Marcon, orientou que todo partido ou coligação deve ressaltar ao candidato que o CNPJ é essencial para contratação de serviços e toda receita ou despesa deve obrigatoriamente transitar pela conta-corrente do candidato, específica para esse fim.
Ainda com relação à propaganda política, Cláudia reiterou "a necessidade de uma campanha limpa, sem derrames de papel, sem poluição sonora ou visual". Ela também orientou que todas as informações relativas à propaganda encontram-se na Resolução 23.457/2016 do TSE.