Operação conjunta fecha 12 desmanches irregulares de veículos no Oeste Paulista
Ação do Dentran SP, Gaeco, polícias civil e militar e outros órgãos do estado foi realizada nas cidade de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Tarumã e em mais 08 cidades do interior
Uma operação conjunta entre o Detran-SP, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, o Gaeco, a Controladoria Geral do Estado de São Paulo e as polícias Civil e Militar fechou 12 desmanches irregulares de veículos no Oeste Paulista na última sexta-feira, dia 6 de outubro.
A ação foi realizada em 23 estabelecimentos comerciais, sendo que três deles estavam fechados e não puderam ser fiscalizados. Os outros 20 foram vistoriados e, em sete deles, foram encontradas irregularidades, como a falta de credenciamento para a atividade de desmanche.
Em um dos estabelecimentos, não foram encontradas irregularidades. Os 12 desmanches irregulares foram autuados e lacrados.
A operação teve como objetivo reprimir os crimes de roubo e furto de veículos e peças. Os locais fiscalizados foram selecionados por meio de investigação prévia, que apura denúncias, indícios de irregularidades e credenciamento inconsistente.
Detalhes da operação
A operação foi realizada nas cidades de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Regente Feijó, Teodoro Sampaio e Tupã.
Os desmanches irregulares foram encontrados nas cidades de Assis (1), Cândido Mota (1), Paraguaçu Paulista (1), Tarumã (1), Presidente Prudente (4), Adamantina (2), Junqueirópolis (2), Dracena (1) e Tupã (1).
Os três estabelecimentos que estavam fechados serão vistoriados em uma próxima operação.