Oficina de Cidadania do Nosso Lar promove a reintegração social de adolescentes
Alunos visitaram a Câmara Municipal e o Memorial Rezende Barbosa
A Associação Filantrópica Nosso Lar tem como um de seus objetivos a reintegração de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na sociedade, e dentre as ações desenvolvidas está a "Oficina de Cidadania", que foi criada para estimular a autonomia e a consciência crítica dos adolescentes enquanto cidadãos, por meio de atividades participativas.
A Oficina propicia o fortalecimento da autonomia e cidadania aos adolescentes, quando são desenvolvidos trabalhos em grupo com temas relacionados à cidadania. A proposta é levar os jovens a conhecerem a rede pública de serviços e oportunizar a busca por conhecimento e respostas às demandas individuais e de seu grupo familiar.
No mês passado os adolescentes participantes da 'Oficina de Cidadania' do Nosso Lar, realizaram duas visitas em espaços públicos, onde puderam conhecer os ambientes e suas propostas.
Uma delas foi na Câmara Municipal de Assis, em que os jovens foram recebidos pelo presidente, Sargento Valmir Dionizio, a diretora geral, Daniela Kássia Beszon, e o vereador Vinícius Simili. Na oportunidade, os jovens conversaram com os vereadores, apresentaram algumas reivindicações e conheceram um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela Casa de Leis.
Outro espaço visitado foi o Memorial Rezende Barbosa, na Exposição "Assis, Cidade dos Sonhos". Neste espaço, os adolescentes puderam expor suas ideias e anseios futuros para a cidade.
Outras visitas a espaços públicos de Assis estão programadas para os próximos dias, sempre com a intenção de ressaltar a qualidade de vida destes jovens e o seu compromisso com o meio social em que estão inseridos.