Morre mototaxista vítima de acidente na Avenida Davi Passarinho em Assis
Nilson faleceu na noite desta quinta-feira
O mototaxista Nilson Pertico, de 62 anos, morreu por volta das 21h desta quinta-feira, 5 de novembro, no Hospital Regional de Assis. Ele estava internado em estado de coma desde a madrugada de sábado, 30 de outubro, quando sofreu um acidente de moto na Avenida Davi Passarinho em Assis, às 3h12, no cruzamento com a Rua Machado de Assis.
Um VW Gol que trafegava no sentido oposto cruzou a frente do mototaxista ao fazer uma conversão à esquerda. Nelson pilotava uma moto Yamaha Factor branca e não conseguiu frear a tempo de evitar o choque. Com o impacto, ele foi lançado por cima do carro e sofreu ferimentos na perna esquerda e na cabeça. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional.
O motorista do carro havia ingerido bebida alcoólica e foi levado para o Plantão da Polícia Civil onde foi indiciado por lesão corporal e embriaguez ao volante, mas foi liberado em seguida. Exame do etilômetro apontou resultado foi de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
A morte do mototaxista foi comunicada à Polícia Civil pelos familiares dele. Os policiais fizeram contato com o Hospital Regional que confirmou a morte. O corpo de Nelson está sendo velado no Velório Municipal do Complexo Prudenciana e seu sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Municipal de Assis.
O delegado responsável pelo caso, André Estáquio, informou ao Portal AssisCity, que foi instaurado inquérito para apuração dos fatos e que aguarda o recebimento dos laudos periciais e está ouvindo as testemunhas do acidente para dar andamento ao caso. Ele informou que o mecânico prestará depoimento nos próximos dias.