Morre Emerson Gonçalves, Secretário de Cultura de Assis, aos 54 anos
À frente da pasta de Cultura desde 2017, Emerson também era o proprietário de uma escola livre de música de Assis; Horário do velório ainda será definido pela família
Redação AssisCity
- 08/06/24
- 22:00
- Atualizado há 23 semanas
No início da noite deste sábado, o secretário municipal de Cultura da cidade de Assis, Emerson Carlos Gonçalves, faleceu vítima de um infarto fulminante, segundo os familiares. De acordo com as informações iniciais, ele estava em casa com a família quando sentiu o príncipio de infarto. Gonçalves tinha 54 anos, completados no último mês de maio.
Emerson Carlos Gonçalves era um apaixonado pela música e pela educação musical. Pós-graduado em Educação Musical pelo Instituto Prominas, licenciado em Música pela Unimes-RJ e graduado em Administração pelo IEDA - Instituto Educacional de Assis, Gonçalves dedicou grande parte de sua vida ao ensino e à promoção da cultura. Ele estudou violão erudito e guitarra MPB/JAZZ no renomado Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", em Tatuí-SP.
Antes de se tornar secretário de Cultura de Assis em 2017, Gonçalves atuou como Diretor Cultural e Administrativo da Fundação Assisense de Cultura (FAC). Seu engajamento e dedicação à cultura local foram amplamente reconhecidos, e ele também representava a região na Câmara Técnica do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), nas áreas de Cultura e Turismo.
Além de sua carreira pública, Emerson era proprietário da "Emersom Escola Livre de Música" em Assis, onde formou inúmeros alunos e contribuiu significativamente para o cenário musical da cidade.
Na manhã deste sábado, horas antes de seu falecimento, Emerson entrou em contato com a Redação do Portal AssisCity, demonstrando seu comprometimento com a cultura local ao solicitar destaque para o evento "Hip Hop na Concha", programado para este domingo, dia 9 de junho, sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura.
O prefeito José Fernandes expressou os seus sentimentos à família e destacou o tamanho da perda para a cultura assisense. "Hoje, Assis perdeu um verdadeiro pilar da nossa cultura. Emerson transformou a vida de muitos com sua paixão pela música e pela educação musical. Além de ser um excelente secretário, foi uma pessoa querida por todos. Meus sentimentos à família", disse o prefeito.
Emerson Carlos Gonçalves deixa a esposa, Juliana Rodrigues Gonçalves, e quatro filhas.
O velório será realizado no Teatro Municipal de Assis (R. Floriano Peixoto, 757), a partir das 9h da manhã deste domingo, dia 9 de junho.
Essa notícia foi atualizada com o horário e o local do velório do secretário municipal de Cultura de Assis, Emerson Gonçalves.