Morre Edson Roma, vocalista da banda Revira, aos 73 anos em Assis
Músico está sendo velado no Centro Funerário da Interplan em Rancharia, de onde sairá para sepultamento às 16h desta quinta-feira, 19
Redação AssisCity
- 19/09/24
- 09:00
- Atualizado há 9 semanas
Morreu nesta quarta-feira, 18 de setembro, Edson Roma, popularmente conhecido como Rominha, aos 73 anos em Assis. Edson estava internada na UTI da Santa Casa de Assis e faleceu em decorrência de complicações de um câncer de bexiga.
Rominha, renomado músico, fez parte das bandas Crazys, de Rancharia, e Revira, de Assis, grupos que marcaram a cena musical regional. Em 2023, a banda Revira celebrou 35 anos de trajetória com um show especial realizado em um restaurante de Assis, ocasião em que Rominha, ao lado de Serginho, Bagá, Gordo e Junior Candeloro, cantou os grandes sucessos que imortalizaram o grupo.
A filha de Rominha, Nayana, relembrou com carinho a trajetória de seu pai. "Meu pai era muito alto astral, apaixonado por música. Começou jovem como vocalista do Crazy's e depois da banda Revira, muito conhecida em Assis. Sua alegria de viver e sua música farão muita falta para nós, filhos e amigos. Ele vai deixar muitas saudades", disse em entrevista ao portal AssisCity.
Nas redes sociais, amigos e colegas de palco prestaram homenagens emocionadas ao músico. "Hoje nosso grande amigo Rominha se foi. Há 8 anos, tive o prazer de fazer a mixagem de áudio do show de 42 anos dos Crazys, banda em que Rominha era vocalista. Foi um dia especial, que ficou marcado em minha memória! Descanse em paz, amigo. Você será sempre lembrado pelos amantes da música em Rancharia e toda a região", escreveu o amigo Mateus Sevioli.
Outra homenagem veio de Fernanda Ramalho, destacando o impacto de Rominha na banda Revira e na vida de seus amigos. "São 35+ anos de união, músicas que marcaram e foram trilha sonora de muitas histórias. Hoje o Revira fica menor com sua partida, Rominha, mas o seu espaço em vocais e astral incomparável continuarão gigantes em nossos corações! Sentiremos saudades, e muita! Leve nossa gratidão por escrever, junto com Bagá, Gordo, Junião e Serginho, uma linda trajetória na música assisense."
Rominha deixa as filhas Carolina, Nayana, Cauhê e Naiara.
O corpo de Rominha está sendo realizado no Centro Funerário da Interplan em Rancharia, de onde sairá para sepultamento nesta quinta-feira, às 16h, no Cemitério Municipal de Rancharia.