Buscar no site

Morre aos 73 anos Etelvina dos Santos Coimbra, a Tel da VO

De acordo com as informações de familiares, Tel foi encontrada já sem vida em sua casa no Jardim Paraná na tarde deste sábado, por volta das 14h; Velório será realizado a partir das 19h na sala 1 do Centro Funerário da Prever

Redação AssisCity

  • 18/01/25
  • 16:00
  • Atualizado há 1 dia

Etelvina dos Santos Coimbra, conhecida como Tel, faleceu na tarde deste sábado, 18 de janeiro, aos 73 anos. Segundo informações obtidas pelo Portal AssisCity, Tel foi encontrada sem vida por volta das 14h, enquanto dormia em sua casa, no Jardim Paraná, onde morava com a irmã e uma sobrinha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a morte foi constatada no local. De acordo com familiares, Tel era hipertensa e apresentou problemas cardiológicos na noite de sexta-feira, 17, o que pode ter contribuído para o falecimento.

Enviada ao Portal AssisCity - Morre aos 73 anos Etelvina dos Santos Coimbra, a Tel da VO - FOTO: Enviada ao Portal AssisCity
Morre aos 73 anos Etelvina dos Santos Coimbra, a Tel da VO - FOTO: Enviada ao Portal AssisCity

Carreira marcada pela dedicação à saúde pública

Tel foi uma figura de destaque na área da saúde em Assis, dedicando décadas de sua vida à Vigilância Epidemiológica do município. Ela atuou como responsável pela rede de frio, setor estratégico para o armazenamento e gestão do estoque de vacinas, sendo uma referência para profissionais da área.

Aposentada da Prefeitura de Assis e da Secretaria de Saúde, ela foi uma peça fundamental para a imunização na cidade, especialmente em uma época com poucos profissionais especializados. Sua dedicação marcou a história da saúde pública do município, deixando um legado de compromisso e profissionalismo que será lembrado por colegas de profissão e por todos os amigos.

Dedicação também à VO

Além de sua atuação na saúde, Tel também foi uma personalidade ativa no cenário cultural da cidade. Integrante da Unidos da Vila Operária, ela ocupava um cargo na diretoria da escola de samba e era a responsável pela organização da tradicional feijoada da agremiação.

Mônica Silva, presidente da escola de samba, lamentou a perda. "A Tel era uma pessoa querida, dedicada, amorosa, e com um espírito comunitário ímpar sempre ajudando a todos. Sua presença será profundamente sentida por todos que fazem parte da Unidos da Vila Operária".

Velório e sepultamento

O velório de Tel será realizado a partir das 19h deste sábado, na Sala 1 do Centro Funerário da São Vicente Prever, em Assis. O sepultamento ocorrerá no domingo, 19, em Paraguaçu, com horário ainda a ser confirmado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos