Morre agente penitenciário, Leomar José da Silva, após 35 dias na UTI
Corpo será transladado para Mato Grosso onde sua família mora
Redação AssisCity
- 28/07/23
- 15:00
- Atualizado há 68 semanas
Na manhã desta sexta-feira, 28 de julho, Leomar José da Silva, de 57 anos, morreu após passar 35 dias internado na UTI, em Assis.
Segundo a irmã Leonir Terezinha, o agente penitenciário, deu entrada na Santa Casa de Cândido Mota, no dia 23 de junho, para realizar uma cirurgia de reconstrução do osso da face, após um acidente doméstico. "Seria um procedimento simples, que deixaria ele internado por apenas três dias, mas ele nem passou da anestesia", explicou a irmã.
Leonir afirmou que a pressão arterial de Leomar estava alta quando a anestesia foi aplicada. "Logo em seguida ele já começou a apresentar complicações de saúde",explicou a irmã.
Após isso, Leomar foi entubado, e transferido para a UTI em Assis, onde ficou por 35 dias.
Na manhã desta sexta-feira, 28, o agente não resistiu e morreu.
Leomar trabalhava na Penitenciária de Assis e seu corpo será transladado para o Mato Grosso, onde será velado e sepultado.
Santa Casa de Cândido Mota
Em contato com a Santa Casa de Cândido Mota, a equipe que atendeu Leomar afirmou que: "O procedimento médico foi realizado de forma correta, com equipe técnica capacitada e especialistas nas áreas de enfermagem, anestesia e medicina".
Além disso, a instituição alegou, que após as intercorrências fisiológicas apresentadas pelo paciente, todo o procedimento de internação foi feito de forma eficiente e rápida. "Em menos de 2h o paciente já se encontrava na UTI da Santa Casa de Assis".
Por fim, a instituição se coloca à disposição da família para acesso ao laudo médico e prontuário de atendimento para possíveis questionamentos das atividades realizadas dentro do Centro Cirúrgico.