Buscar no site

Menino de oito anos morre vítima de câncer em Assis

Arthur Pascoalino Rodrigues estava internado em Presidente Prudente

  • 27/04/22
  • 13:00
  • Atualizado há 134 semanas

Morreu na terça-feira, 26 de abril, Arthur Pascoalino Rodrigues, de oito anos, após complicações de um câncer rabdomiossarcoma, no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

Segundo Rodolfo, tio de Arthur, o menino foi diagnosticado com câncer em julho de 2020 e de lá para cá iniciou o tratamento passando por Presidente Prudente, Jaú e São Paulo.

"Os resultados não foram alcançados e neste domingo, 24, ele teve uma grande piora no quadro, foi levado para a Santa Casa de Assis e depois transferido para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente", explicou.

Divulgação - Arthur Pascoalino Rodrigues, oito anos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Arthur Pascoalino Rodrigues, oito anos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Arthur estudava no 3° ano da Emeif Professor Henrique Zollner Netto, na Vila Palhares, e devido ao tratamento de saúde, realizava estudo domiciliar.

"Ele era um menino maravilhoso, inteligente, muito educado, pouco tímido e gostava muito de jogar videogame, brincar com os primos e os amiguinhos", disse o tio.

Além do sofrimento da perda de Arthur, os pais Reginaldo Nunes Rodrigues Júnior e Patrícia Bompard Pascoalino Rodrigues, também perderam recentemente o filho mais novo Heitor, que nasceu com uma doença rara e faleceu com 1 anos e 7 meses.

"Apesar de não saber os desígnios de Deus, a família sentirá muito a sua falta, Arthur", homenageou o tio.

Seu corpo está sendo velado na sala 4, do Centro Funerário Prever e seu sepultamento está agendado para às 14h45, desta quarta-feira, 27.

Rabdomiossarcoma

Rabdomiossarcoma é um tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética. Faz parte do grupo de sarcomas de partes moles, sendo o tipo mais comum na infância. Corresponde por 4 a 5% dos tumores malignos na faixa etária pediátrica.

Os principais locais acometidos são cabeça e pescoço, sistema urinário e extremidades, podendo, ainda, estar espalhado (com metástase) no momento do diagnóstico (cerca de 15 a 25%), sendo os principais locais encontrados: pulmão, medula óssea, linfonodo e ossos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos