Buscar no site

Menina de 8 anos morre na Santa Casa de Assis

Gabrielly Vitoria deu entrada no hospital com febre e dor na barriga

Redação AssisCity

  • 19/04/22
  • 10:00
  • Atualizado há 135 semanas

*Atualização - 19/04/2022, às 13h40 - Inserção da nota de esclarecimento da Santa Casa de Assis*

Morreu nesta segunda-feira, 18 de abril, Gabrielly Vitoria de Almeida da Silva, de 8 anos, após ser internada na Santa Casa de Assis, se queixando de febre e dor na barriga.

Segundo o boletim de ocorrência a mãe de Gabrielly compareceu até a Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA) com a menina, no domingo, 17 de abril, e que após consulta com o médico foi encaminhada para a casa.

Já na segunda-feira, 18, a menina voltou a passar mal e a UPA a encaminhou para a Santa Casa.

Ainda de acordo com o documento, ao chegar na unidade hospitalar, a mãe de Gabrielly deu banho na menina e avisou os enfermeiros que ela estava com muita febre, neste momento a equipe aplicou uma injeção em Gabrielly.

Após a aplicação da medicação a menina começou a reclamar que o braço estava ardendo muito e afirmou que iria morrer. Logo em seguida, por volta das 13h, a menina veio a óbito, nos braços da mãe.

Divulgação - Gabrielly Vitoria de Almeida da Silva, 8 anos - Foto: Redes Sociais/Reprodução
Gabrielly Vitoria de Almeida da Silva, 8 anos - Foto: Redes Sociais/Reprodução

A equipe de médicos e enfermeiros tentaram reanimar Gabrielly, mas ela não resistiu.

A família procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e pedindo que a morte fosse investigada pois a Santa Casa não informou a causa e até às 18h de segunda-feira, 18, não havia atestado o óbito da criança.

O boletim de ocorrência foi registrado pelo Delegado Mateus Orlandi Buchaim como Morte Suspeita - Morte súbita, sem causa determinante aparente.

O Portal AssisCity procurou a família que não quis se manifestar devido ao abalo emocional. O corpo de Gabrielly será sepultado no Cemitério Municipal, às 11h, após uma pequena cerimonia feita em família.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Assis, confira na íntegra;

"Referente a solicitação de informações sobre a paciente Gabrielly Vitoria de Almeida da Silva, a Santa Casa de Assis se solidariza ao momento de luto familiar e esclarece que:

• A paciente foi transferida da UPA para a Santa Casa de Assis na segundafeira (18), sendo recebida na instituição às 9h55. Assim que internada, foi prontamente avaliada pela equipe médica da Pediatria de Plantão.

• Durante as poucas horas que permaneceu hospitalizada, a paciente recebeu assistência médica e de Enfermagem, sendo realizados exames laboratoriais e as condutas iniciais de assistência.

• Próximo das 12h a paciente teve um agravamento, sendo transferida imediatamente para a sala de estabilização, e socorrida por quatro médicos Pediatras e por três médicos clínicos e pela equipe de enfermagem do Pronto Atendimento;

• A Diretoria e a Equipe Assistencial solicitaram à família as providências necessárias para a realização da Autópsia, visto que não houve tempo hábil para o fechamento de um diagnóstico, pois a paciente esteve apenas por aproximadamente duas horas sob os cuidados da Santa Casa de Assis. Assim, para o total esclarecimento do óbito, a Instituição recomendou e orientou a família a viabilizar a realização da Autópsia, fato que, devido aos trâmites legais relacionados a este procedimento, acarretou na demora na liberação do corpo para a família.

A Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso com atendimento de qualidade e humanizado para todos."

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos