MDB se reestrutura em Assis e tem nova direção
Após 20 anos filiado ao PTB Romagnoli assume a presidência do partido em Assis
Redação AssisCity
- 22/08/23
- 09:00
- Atualizado há 70 semanas
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) está sob nova direção em Assis e está se reestruturando com novos membros para disputar as eleições municipais de 2024.
O Portal AssisCity entrevistou o atual presidente do partido Adriano Luis Romagnoli Pires, 48 anos, atual Secretário Adjunto de Governo e Administração e responsável pela área de tecnologia da Prefeitura de Assis, inovando e estruturando a área de tecnologia.
Após ficar 20 anos filiado ao PTB, resolveu deixar o seu antigo partido e assumiu o compromisso de reestruturar o MDB em Assis.
Adriano Romagnoli explicou que " o PTB está sem nenhum deputado estadual ou federal para representar São Paulo, deixando a legenda muito enfraquecida. Política é contato, é você ter pessoas que possam te apoiar em outras esferas. "
Segundo Romagnoli o MDB, atualmente, tem maior densidade política com deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Câmara Federal e no Senado.
"Com representação estadual e federal, as chances de as demandas da cidade serem atendidas são muito maiores. Lembrando que esses representantes direcionam emendas parlamentares para investimentos no município, " frisou Adriano Romagnoli.
Para o presidente do MDB o maior desafio para disputar as eleições municipais é unir um grupo de pessoas que estejam dispostas a trabalhar a favor da cidade. Pessoas que já prestaram serviços ao município e que querem trabalhar para o bem comum.
Questionado sobre os desafios que o próximo prefeito de Assis terá que enfrentar, Adriano Romagnoli disse que "continuar melhorando a infraestrutura da cidade, e dar sequência no fortalecimento da estrutura das secretárias de Meio Ambiente, Cultura, Esportes e a de Desenvolvimento Econômico. Esta última tem a missão de atrair novos investimentos para a cidade para a geração de empregos".
Vida Pública
Adriano Romagnoli já disputou 4 eleições municipais, todas para o cargo de vereador, e foi eleito em uma oportunidade com 982 votos e exerceu o cargo de vereador na 16ª Legislatura de 2013 a 2016. Além de um cargo eletivo, ele já foi secretário municipal duas vezes ocupando as Secretarias de Assistência Social e Saúde, totalizando 15 anos de vida pública.