Mais de 80 tropeiros prestam homenagem a domador de cavalos que morreu atropelado neste domingo em Assis
Mauro Correia de 71 anos foi atropelado com sua mula por volta das 05h da manhã próximo ao Tucumã
Redação AssisCity
- 01/04/24
- 10:00
- Atualizado há 33 semanas
Na manhã desta segunda-feira, 01 de abril, mais de 80 cavaleiros de várias comitivas se reuniram para prestar homenagem durante o cortejo de Mauro Correia, de 71 anos, que morreu neste domingo, 31 de março, após ser atropelado com sua mula próximo ao Tucumã em Assis.
Mauro havia participado de uma cavalgada no sábado, 30, e após isso participado de um jantar no bairro do Cervinho, onde passou a noite e por volta das 5h, enquanto retornava para a casa, foi atropelado por um carro que fugiu sem prestar socorro. Ele era aposentado e fazia doma de cavalos por hobby, sendo muito querido no meio tropeiro.
O cortejo que saiu do Velório Municipal do Complexo Prudenciana seguiu até o Cemitério Municipal de Assis, sendo acompanhando pelos cavaleiros que tocavam seus berrantes. A mula de Mauro, que estava com ele no momento do atropelamento e foi resgatada, foi guiada pelos tropeiros durante o trajeto. Amigos e familiares, consternados pela súbita perda do domador, também acompanharam a homenagem.
A mãe de um berranteiro presente contou a reportagem que Mauro costumava frequentar sua casa todos os dias para ouvir seu filho Márcio tocar berrante.
A esposa de Mauro, Maria Miguelina da Silva estava acompanhada do neto Miguel Henrique Freitas de Oliveira, que chegou montado em um cavalo que foi resgatado pelo avô. Emocionada, ela agradeceu a presença e o carinho de todos os tropeiros e amigos que prestaram suas últimas homenagens ao domador.
Mauro deixa a esposa Maria, dois filhos e seis netos.
Veja o vídeo: